Coleção Valentino apresentada na Paris Fashion Week
Coolhunting

E a tendência de moda do ano 2022 é…

Este ano, mais de 200 milhões de consumidores pesquisaram ou compraram na Lyst. Através desses dados, chega-se aos temas mais relevantes da indústria da moda em 2022.

Desde o reaparecimento da estética Y2K à tão aguardada estreia do filme Barbie, a moda nunca esteve tão cor de rosa como este ano. E por isso, Barbiecore é apontada como a grande tendência que marcou o ano 2022 e para os apaixonados por esta estética, as coleções para o próximo ano ainda trazem como grande influência esta tendência que parece ter conquistado os consumidores pelo mundo.

A Barbie tornou-se uma musa de estilo nas ruas, mas também nos desfiles de moda do ano das grandes marcas, e nasceu até a já chamada obsessão pelo hot pink. As primeiras imagens da atriz Margot Robbie em junho no papel de Barbie, segundo a plataforma Lyst, fizeram disparar a procura por produtos cor der osa em 416%. 

Mas se as grandes cadeias de fast fashion encheram logo as suas prateleiras no mood Barbiecore, o grande momento do ano – ou se quisermos, a grande confirmação, veio da Valentino. Na Semana de Moda de Paris, na apresentação da coleção outono/inverno 2022-2023, o desfile fez-se em tons de rosa e deixou claro que é a cor para usar e abusar se queremos estar na moda.

O hot pink da Valentino fez aumentar as pesquisas por peças na cor em 152% e, nos meses seguintes, tornou-se a cor de eleição das grandes celebridades em estreias ou eventos. Desde a sua apresentação em Paris, a coleção da marca gerou qualquer coisa como 76.9 milhões de visualizações só no Tik Tok.

Coolhunting

O que vestir em 2024... se quiser seguir as tendências de 2025?

Vamos entrar em 2024 com um pé bem à frente? Revelamos já as cores tendência 2025 e fazemos um guarda-roupa com direito a saldos.

Coolhunting