Fotografias: Getty
Coolhunting

De Beyoncé a Mariah Carey: as dietas (no mínimo) bizarras das celebridades

Nestes planos alimentares, excentricidades e extremismos são prato principal. Que o digam Beyoncé, Mariah Carey e outras tantas celebridades.

Há as dietas de que todos já ouvimos falar e que até muitos de nós experimentaram, com mais ou menos sucesso e até contra a indicação dos entendidos na matéria, como jejuns intermitentes ou o corte radical de hidratos. E, depois, há os regimes alimentares de algumas celebridades que vão um pouco mais além e deixam-nos desconfiados quanto à eficácia, já para não falar dos efeitos para a saúde pouco (ou nada) benéficos.

Aliás, ressalvo que estas celebridades são apenas especialistas em música, por isso nenhuma destas dietas avista-se segura, sem a consulta prévia de um médico nutricionista.

 

Beyoncé

Fotografia: Getty

Beyoncé, Queen B, ou a estrela dos maiores sucessos da música pop, é também cinhecida pela dieta particularmente estranha que, em 2017, confessou seguir. Numa entrevista concedida a Oprah Winfrey, Beyoncé confessou que perdeu cerca de 10 quilos para o filme Dream Girls, depois de ter adotado a dieta líquida Master Cleansing. Esta dietaa, ainda que nascida nos anos 40 por meio da medicina alternativa, tornou-se famosa quando mencionada por Beyoncé. Muitos nutricionistas defendem que esta é uma dieta arriscada e muito pouco nutritiva.

Em que consiste?

Durante, pelo menos, 10 dias, não se ingerem sólidos, apenas líquidos, nomeadamente 6 a 12 copos de uma bebida preparada com sumo de limão, xarope de ácer, água e pimenta caiena, de forma a desintoxicar o organismo - ainda que não seja certo ou seguro que o faça. Além disso, quem vive apenas de limonada?

 

Adele

Fotografia: Getty

"Sirtfood" é o nome da dieta que atribuíram à perda de mais de 40 quilos de Adele. No entanto, a cantora nunca confirmou que este plano tinha sido o segredo da sua perda de peso quase que repentina e chegou a dizer numa recente entrevista à Vogue que não seguiu um plano específico. Ainda assim, o nome da artista associado a este regime fez com que a dieta se tornasse popular e pesquisada por milhares, mesmo que sejam escassos os estudos que corroborem os seus benefícios.

Em que consiste?

Resumidamente, consiste na redução significativa da ingestão diária de calorias, inicialmente cortada para metade da dose recomendada para um adulto saudável. Ou seja, apenas 1000 calorias diárias. O cardápio desta primeira fase inclui sumos verdes, que se mantém nas fases seguintes e nas quais o consumo calórico aumenta. Boas notícias, se não passarmos fome.

 

Mariah Carey

Fotografia: Getty
Fotografia: Getty

Numa entrevista ao E!News, em 2016, Mariah Carey revelou que seguia uma dieta bastante precária e que se pode assumir como pouco nutritiva. Cingir-se às proteínas “era o pior”, explicou.

Em que consiste?

“Tudo o que como é salmão norueguês e alcaparras, todos os dias”. Não há nome para esta dieta, e, assim como tantas outras, esperemos que não vire moda.

 

Victoria Beckham

Fotografia: Getty

Parece que peixe também é o favorito da eterna Spice Girl, que mantém a mesma dieta há mais de duas décadas, de acordo com o marido, David Beckham. Segundo a estrela de futebol, Victoria Beckham só come peixe grelhado e legumes a vapor.

Em que consiste?

A explicação já está dada. Estamos mesmo a falar unicamente de peixe e de legumes em dias consecutivos. No entanto, numa publicação do Tik Tok, Victoria esclarece que a sua dieta, ainda que bastante disciplinada, também integra fontes saudáveis de gordura, como abacate e nozes. Além disso, conta que até bebe álcool regularmente. Menos mal e, sendo também ela fã de peixe, Mariah Carey devia pôr os olhos nisto.

Coolhunting

Rainha Letizia elege saia H&M… e usa-a de forma inesperada

Elegante? Sempre. Do avesso? Talvez. É mais ou menos esta a descrição para o recente look de Letizia que chamou a nossa atenção.

Coolhunting