Fotografia: Instagram Coi Leray. Edição de imagem: Vasco dos Santos
Coolhunting

Aterrámos na Era do absurdo com botas de borracha gigantes

Podia ser um tiro no pé romper com as normas sociais, mas este é o rumo a seguir. Ainda assim, é preciso tomar atenção ou corremos o risco de sentir falta das não tão populares Crocs.

Mesmo que se viva tempos em que a indústria da moda reforça a comodidade e lança tendências de bem-estar que respondem à necessidade do que é prático e duradouro, sente-se uma sede por qualquer coisa que nos tire da zona do conforto, e não dizemos isto no sentido figurado, já que praticidade é algo que em nada rima com umas botas gigantes e insufláveis.

Se ainda dúvidas restavam, é agora quase certo que entrámos na “Silly Season”, e com o pé direto, dado o sucesso das Big Red Boots, a mais recente criação do colectivo artístico MSCHF de Nova Iorque.

"A caricatura é uma abstração que nos liberta das restrições da realidade", disse MSCHF.

Quem conhece os lançamentos esporádicos deste grupo sabe que tudo o que criam é para ditar uma certa desordem, com peças irreverentes, provocadoras, que muitas vezes dão folga à sensatez. Se já eram conhecidos pelo seu trabalho corajoso, agora não saem das bocas de um mundo que tem aplaudido outras excentricidades. Este ano ainda mal começou e já contamos vários momentos no mundo da moda que desafiam as convenções, como Sam Smith num fato de látex insuflável na Semana da Moda de Londres, Harry Styles e o seu macacão colorido para os Emmy Awards, ou a opulência da Alta-costura com cabeças de leão, de leopardo e de loba a brotar nos vestidos de celebridades que marcaram presença no desfile de Schiaparelli na Semana de Moda de Paris.

Se tais trajes fizeram correr tinta na imprensa, as botas vermelhas gigantes que parecem ter sido tiradas de uma banda desenhada tornaram-se virais mal foram anunciadas no dia 7 de fevereiro. Um vídeo no TikTok arrecadou mais de 3 milhões de visualizações em apenas 24 horas (quatro dias depois, já conta com mais de 5,2 milhões) e, para este sucesso, contribuem celebridades como Janelle Monáe, Rich the Kid e Coi Leray, entre outras.

 

 

 

É ainda curioso pensarmos que este design em 3D também parece vir a propósito de um tempo que se diz digital, com o Metaverso a conquistar grandes marcas. Mas, a ver bem, o que serviu de referência para este modelo cartoon pode bem ter sido a personagem Astro Boy.

Esta quinta-feira, dia 16, as Big Red Boots ficam disponíveis no site por 350 dólares (cerca de 326 euros à taxa de câmbio atual).

No entanto, se queremos continuar na zona de conforto, por que não dar uma segunda oportunidade às Crocs? Afinal, o inapto é bonito e este sai mais em conta.

Coolhunting

Estas peças revelam os ombros e os preços começam a partir de €3.99

Os saldos ainda não acabaram. Dizemos-te onde encontrar peças em conta, da Zara à Lefties, para mostrar os ombros descobertos na próxima estação.

Coolhunting