Hailey Bieber | Fotografia: Instagram
Coolhunting

2022 está a acabar: está na hora de decidires a cor da tua lingerie

Para quem acredita em superstições, a cor das cuecas que vestimos na passagem de ano determina o nosso futuro. Sem pressões, ok? Mas escolhe bem.

O ano está a acabar, já escolheste o destino e a roupa perfeita para encerrar este capítulo, mas e as cuecas?

O habitual é optarmos por uma peça azul, a cor que remete para a paz e a tranquilidade. Mas será que é de paz que precisas? Será esta a cor indicada para teres tudo aquilo que queres nos próximos 12 meses do ano?

Na verdade, cada cor está associada a um significado. Por isso, prepara a tua lista de resoluções e desejos para 2023 e escolhe bem qual vais usar na mudança do ano:

Branco:

Significa paz, calma pureza e harmonia. Na cultura ocidental, está associada à alegria, enquanto no oriente está associado à morte, ao luto e à tristeza. Mas é sempre uma cor espiritual e que restabelece o equilíbrio interior.  

Verde:

Significa juventude, frescor, calma, esperança, proteção e saúde. Está associada ao crescimento e renovação, à natureza, ao dinheiro e à juventude.

Laranja:

Significa entusiasmo e desejo, alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente que está associada à criatividade, energia e comunicação.

Vermelho:

Significa paixão e desejo, energia e dinamismo, transborda vida e agitação. Queres um novo amor? Esta é a cor que deves usar.    

Amarelo:

Significa descontração, otimismo e alegria. Estimula a criatividade e o raciocínio. O dourado representa riqueza, dinheiro e ouro, estando associado à nobreza, à inteligência e ao luxo.    

Roxo:

Significa prosperidade, nobreza e respeito. Está ligado à espiritualidade, à magia e ao mistério. Já o lilás é para quem busca espiritualidade e intuição. 

Azul:

Tem um efeito calmante e relaxante. Significa desejo de paz, tranquilidade, serenidade e harmonia. É também uma cor boa para quem pretende começar um novo negócio no ano que se inicia.

Preto:

Remete para o mistério e fantasia. Significa luxo e dignidade. Se antes estava mais ligada à morte, isolamento, medo e tristeza, agora remete para o luxo, simplicidade, elegância e sofisticação.

Rosa:

Tal como o vermelho, simboliza amor, paixão, romantismo, beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza, culturalmente associada ao universo feminino.

Se, depois destas explicações, ainda estiveres indecisa, faz como eu: usa todas as cores. Mal não fará!

Design e Artes

Lady Gaga lança o vídeo viral que todos estávamos à espera

Meio mundo já recriou esta dança no TikTok. Só faltava mesmo Lady Gaga para o ciclo estar completo.

Coolhunting