Bershka | Fotografia: D.R.
Coolhunting

A tecnologia muda a forma como compramos nestas três lojas

No Centro Comercial Colombo, é possível explorar uma nova forma de fazer compras. Da Bershka à Aldo, a tecnologia pode mudar toda a experiência.

As idas às compras estão diferentes. Deixaram de ser apenas uma procura por peças de roupa e passaram a ser uma experiência imersa em tecnologia. O conceito de lojas mais tecnológicas tem vindo a crescer, como são exemplos a loja da Zara no Porto, inaugurada em setembro de 2022, e a loja da Oysho no Chiado, que abriu a 9 de março na rua Garret.  

Mas para conhecer como é que a tecnologia está a mudar a nossa forma de fazer compras, basta ir a um local, ao Centro Comercial do Colombo, e entrar em três lojas, sendo a mais recente a nova da Bershka, no piso um do espaço comercial.  

Bershka 

Inaugurada a 5 de abril, a nova loja da Bershka, localizada no piso um do Centro Comercial Colombo, integra todas as coleções da marca – Bershka, BSK e Man – num total de 1,114 metros quadrados, onde se multiplica a tecnologia.  

A experiência começa junto aos espelhos laterais da entrada e prossegue pelos espaços revestidos a chapa, por onde anda a coleção phygital, uma estreia mundial de Wearable Art. Ao ler o código QR das peças desta coleção, estas ganham vida através da realidade aumentada. Existe ainda um provador exclusivo dedicado à Wearable Art, no qual é possível gerar conteúdo para as redes sociais.

No fim de uma aventura tecnológica ou mais tradicional, qualquer peça da Bershka pode ser paga no regime de compra self service. Podes ver a nova configuração da loja na galeria. 

Zara 

Durante algum tempo, a Zara do Colombo ganhou novos corredores que expunham a roupa ao som de uma banda sonora de berbequins que preparavam o novo conceito de loja, que viria a chegar no início de março. O que muda?

Primeiramente, as funcionalidades da app da Zara, através da qual é possível navegar pelo stock disponível na loja do Centro Comercial Colombo, permitem reservar um provador ou ainda comprar roupa e levantá-la em apenas duas horas num silo robotizado. Quanto à experiência em loja – com três mil metros quadrados – a tecnologia também está presente nas caixas self service.  

Aldo  

Mais antiga no Centro Comercial Colombo, ainda assim inovadora pela tecnologia, a lnova loja da Aldo inaugurou em dezembro, seguindo o conceito de uma concept store tecnológica, que é apenas a terceira em todo o mundo. 

Há grandes ecrãs espalhados por toda a loja e ainda uma organização funcional pensada para "proporcionar uma experiência de compra surpreendente e única”, diz a marca em comunicado, conforma cita a Distribuição Hoje

Coolhunting

Olhem duas vezes para Kate Middleton: a surpresa não é só o vestido

Quando Kate Middleton contraria tradições, merece toda a nossa atenção. Vamos então analisar à lupa o mais recente look da Princesa de Gales.

Coolhunting