Sapatos | Fotografia: Unsplash
Coolhunting

O que têm em comum Zara e Shein? Sapatos que derretem

Ainda que por razões bem diferentes, a Zara e a Shein podem ser comparadas. Quem diria que sapatos derretidos dariam tanto que falar (ou desejar).

Ainda antes das explicações, já deves estar curioso com o tema que aqui trazemos. Afinal, como é que podem uns sapatos derreter? Para que exemplos não faltem, a Zara e a Shein mostram como tal acontece.  

Um modelo ao estilo Mary Jane foi comprado por $31 (cerca de €27,60) na Shein por Emma Carrasco e tornou-se viral, mas não pelas melhores razões. Os sapatos novos, comprados para compor um look que levou para um festival em Las Vegas, derreteram enquanto decorria o evento, como mostrou Emma. Vale o que vale, mas em defesa dos sapatos, estavam 31.C graus.

A festivaleira partilhou a situação no TikTok e o vídeo ganhou milhares de visualizações que levaram a Shein a retirar os sapatos do mercado e a justificar que "tem padrões rígidos de controle de qualidade" pelo que quando sabem que um artigo tem um problema, retiram "imediatamente do site e da aplicação", disse um porta-voz da Shein ao Insider

 

Quanto à Zara, os sapatos já vêm "derretidos" e, se se tornarem virais, é pelo formato original. Tratam-se de umas sandálias acolchoadas com efeito envernizado e um tacão alto com um pormenor que simulta gotas a escorrer pelo salto, como se o verniz estivesse mesmo a derreter. Obviamente, preferimos esta ilusão à outra realidade.

Estes saltos altos da Zara podem ser escolhidos numa de duas cores: preto ou cor-de-rosa. Os sapatos custam €35,95 e estão disponíveis do número 35 ao 42.  

Design e Artes

NOS Alive: 43% das cervejas Heineken foram servidas através de energia solar

Para além da sustentabilidade, a Heineken voltou a apostar em copos reutilizáveis e solidários, provando que há mais do que música dentro dos recintos dos festivais.

Coolhunting

IOL Footer MIN