H&M
Coolhunting

Parecer rico em roupas básicas é a nova moda de 2023

Há por aí uma nova moda sobre ser-se rico sem dinheiro. Podia ser uma filha bastarda da tendência “Quiet Luxury”, mas sai bem mais barata.

Há quem associe esta moda à tendência “Quiet Luxury” que aqui já falámos, por assentar no mesmo propósito minimalista, discreto e sofisticado. Mas, nesta moda, as roupas são outras e não levam assinatura de Casas de luxo. Enquanto no "Quiet Luxury" o luxo é protagonista, ainda que despojado, aqui, neste “parecer rico”, apenas jogamos com as aparências.

O luxo não é assinalado pela marca da roupa, mas pelo tom. E esta moda não se deve apenas ao contexto social desanimador ou aos tempos pandémicos que marcaram a procura por aquele tons mais sóbrios que traziam tranquilidade ao mesmo tempo que espelhavam o nosso estado de espírito monótono.

É também a estética “boring beige” (bege aborrecido), que se mostra bem patente na mais recente coleção da Fear of God, responsável pelas lojas terem agora uma abordagem de tonalidades mais neutras, em nudes e castanhos. A ideia é um look sofisticados através da conjugação de básicos, como têm feito as marcas de fast fashion.

E é por isso que não é preciso gastar-se muito para se parecer sofisticado, aliás, basta espreitar a nossa galeria de básicos.

Gourmet

Saboreia o mar à mesa: três sítios para comer ostras a partir de €1

Sem ir à praia, é possível sentir o sabor do mar através das ostras servidas nestes restaurantes em Lisboa. E há opções a partir de €1.

Coolhunting