Britney Spears | Fotografia: Scott Gries, Getty
Coolhunting

Sem te aperceberes, Britney Spears invadiu os catálogos de moda

Percorremos catálogos de moda e a presença gritante dos metalizados leva-nos a questionar: Britney, és tu?!

É de longe uma das grandes tendências de moda desta primavera/verão ou não se fizesse presente nas coleções de uma lista infindável, desde Bottega Veneta a Paco Rabanne, Valentino ou Gucci, isto só para nomear alguns. O metalizado chegou em força e não é surpresa que se mantenha na moda por mais algum tempo, já que também não falhou nas apresentações de outono/inverno 2023. Mas claro que já não são apenas as Casas de luxo que nos trazem este brilho imponente, basta percorrer os catálogos de gigantes como a Zara ou a H&M, que seguem o rasto dos outros, para vermos metalizados por todo o lado.

E é no encontro com esta nova tendência nos mais variados catálogos de marcas de moda que deixamos escapar um “It’s Britney, bitch”!

Fotografia: Brenda Chase, Getty

Já que recuando no tempo para alguns dos mais memoráveis looks de Bitney Spears, lembramos vários que marcaram a cultura pop e, claro, a moda dos anos 2000 com os tops ou calças largas de cintura descaída em tons metalizados. Era uma época de barbies, com mais ou menos cor-de-rosa, e a Britney era a nossa boneca favorita.

Fotografia: L.Busacca, Getty

Ainda assim, os metalizados deste ano estão mais adultos, pelo menos os looks assim parecem, mais maduros. Em dourado ou prateado, é suposto o metalizado funcionar para qualquer ocasião e as propostas são variadas, já que a um look básico podemos juntar apenas apontamentos ou deixamo-nos levar dos pés à cabeça. No fundo, dá pouco ou dá tudo.

Claro que muito desta tendência se prende à ideia futurista que os metalizados trazem. Mas é um bom preço a pagar pelo passos gigantes que a tecnologia e a Inteligência Artificial têm dado, com a chegada da moda ao Metaverso ou das coleções em 3D. A verdade é que até gostamos destes tons mais irreverentes depois de tanto tempo a navegar em tons sóbrios, para não dizer aborrecidos. Mas nessa altura, lá para 2021/22, justificava-se, era o contexto pandémico que nos obrigava a uma certa paz e isso não é com metalizados que se consegue… eles querem ser notados e são mais do rock n’roll.

E porque é sempre mais giro falar de moda enquanto olhamos para as opções de roupa que andam por aí, a Versa reuniu uma galeria para ti. E diz lá se não há uma vibe de Britney nisto?

Fotografia: Paul Skipper, Getty

 

Nécessaire

Escolhas Versa: 7 hidratantes corporais a menos de 10 euros

Está na hora de encontrar o hidratante corporal que melhor se adequa ao teu tipo de pele. Há sete escolhas Versa para ti.

Coolhunting