A Inditex entra no negócio da moda em segunda mão através de uma das suas marcas mais populares, a Zara. A plataforma Zara Pre-owned foi criada com o objetivo de reparar, revender e doar peças de vestuário já usadas.
De acordo com a empresa, os clientes poderão tomar decisões “mais sustentáveis” em relação às suas roupas usadas. Para já, só vai estar disponível no Reino Unido, mas a ideia é estendê-la a mais países.
O que é e como funciona esta plataforma?
Com este serviço, os clientes da Zara poderão solicitar a reparação de qualquer roupa usada da marca, de qualquer estação, desde a substituição de botões e fechos estragados até ao arranjo de costuras. O cliente pode concluir o processo de forma online ou numa loja física à sua escolha.
Os clientes terão ainda a oportunidade de revender as peças através de uma plataforma segura. No entanto, caso não queiram vender, vão poder usar a plataforma também para doar roupa à Cruz Vermelha, seja em lojas físicas, seja através de um pedido de recolha na própria casa do cliente.
O espaço de revenda será organizado por categorias de produtos com informações detalhadas sobre cada item, incluindo imagens atuais fornecidas pelo vendedor. As descrições dos artigos ficam a cargo da Zara.