Dá uma nova vida à tua roupa
Coolhunting

´Zara pre-owned’: Inditex vai dar uma nova vida à roupa em segunda mão

A nova plataforma da Inditex entra em funcionamento no próximos dia 3 de novembro e, para já, só vai estar disponível no Reino Unido.

A Inditex entra no negócio da moda em segunda mão através de uma das suas marcas mais populares, a Zara. A plataforma Zara Pre-owned foi criada com o objetivo de reparar, revender e doar peças de vestuário já usadas.

De acordo com a empresa, os clientes poderão tomar decisões “mais sustentáveis” em relação às suas roupas usadas. Para já, só vai estar disponível no Reino Unido, mas a ideia é estendê-la a mais países.

O que é e como funciona esta plataforma?

Com este serviço, os clientes da Zara poderão solicitar a reparação de qualquer roupa usada da marca, de qualquer estação, desde a substituição de botões e fechos estragados até ao arranjo de costuras. O cliente pode concluir o processo de forma online ou numa loja física à sua escolha.

Os clientes terão ainda a oportunidade de revender as peças através de uma plataforma segura. No entanto, caso não queiram vender, vão poder usar a plataforma também para doar roupa à Cruz Vermelha, seja em lojas físicas, seja através de um pedido de recolha na própria casa do cliente.

O espaço de revenda será organizado por categorias de produtos com informações detalhadas sobre cada item, incluindo imagens atuais fornecidas pelo vendedor. As descrições dos artigos ficam a cargo da Zara.

Design e Artes

Picasso influencia Chanel. E vice-VERSA

As influências recíprocas em exposição no Thyssen-Bornemisza, em Madrid.

Coolhunting