Reprodução filme "Pretty Women"
Coolhunting

Zara vs Mango: mais de 6 botas tendência para este outono/inverno

These Boots Are Made for Walking (in 2022/23!). O caminho para as tendências desta temporada é feito com estas botas.

Over the knees boots

Para cima é que é caminho e só termina mesmo acima do joelho. Botas de cano alto estão na lista de tendências e revivam-nos a memória do passado inverno, com uma ligeira e grande alteração – vamos querer uns tamanhos acima, mas não é no calçado. A próxima tendência esclarece.

XXXXXL boots

Talvez com alguns X’s a mais, mas serve para reforçar a estética oversize que se junta às novas tendências, dos pés à cabeça. Não queremos pés de palhaço, por isso não será necessário comprar um tamanho acima. A estética está toda no modelo. As botas apresentam um ajuste (im)perfeito na perna, representando um desleixo muito bem pensado.

Biker boots

Este modelo já todos conhecemos e podemos preferir o carro à mota para usar estas botas. As biker boots, que ganharam este nome por serem usadas pelos aficionados por motorizadas e pelos motards, permanecem nas tendências desta temporada. E nós agradecemos a vossa presença. Ainda que possamos reciclar o modelo que deixámos no guarda-roupa de outros invernos, as novas sugestões da Zara e Mango são (quase) irresistíveis.

Ruber boots

É quase nostálgico ter as botas de borracha nas tendências deste outono/inverno. Leva-nos a uma infância em que saltar entre poças de água e brincar à chuva era divertido. Agora, dispensamos a chuva, mas nunca um bom complemento ao look invernoso.

Platform boots

Se não há viagem marcada até à lua, não adoramos o look astronauta. Plataforma, sim, mas sem exageros. Assim, mantemos a elegância do calçado e evitamos quedas desastrosas. Para que tudo fique bem e acabe bem, a nossa sugestão da Zara é ideal.

All in one

Tomei a liberdade de abrir mais uma categoria para estas tendências, já que se torna difícil ignorar o calçado que junta várias das estéticas para esta temporada num modelo só. São XXL e são biker. Têm plataforma e são acima do joelho. É escolher. 

Nécessaire

5 dicas de um expert para uma skin care infalível e antienvelhecimento

Tudo o que aprendemos na ModaLisboa mostra que para um look perfeito não basta a roupa. Uma pele cuidada é fundamental.

Coolhunting