Todos anos, a Economist Intelligence Unit (EIU) lança um ranking com as melhores cidades para se viver no mundo e, ultimamente, Viena, na Áustria, ocupa sempre o primeiro lugar. Já foi publicada a deste ano e Copenhaga, na Dinamarca, conseguiu roubar o cobiçado título.
Segundo a CNN Portugal, a capital dinamarquesa foi distinguida porque recebeu pontuações "perfeitas" em segurança, educação e infra-estruturas. Viena ficou em segundo lugar e partilha-o com Zurique, na Suíça. Já Melbourne, na Austrália, mantém o quarto lugar, enquanto Genebra, na Suíça, fica em quinto lugar na lista.
Depois, em sexto, está Sydney, Austrália; em sétimo Osaka, Japão, e Auckland, Nova Zelândia; em nono Adelaide, Austrália; e em décimo Vancouver, Canadá. Caso não saibas, este índice classificou 173 cidades de todo o mundo com base numa série de fatores, incluindo cuidados de saúde, educação, segurança, infra-estruturas e ambiente.
Existe, no entanto, mais um fator a considerar, na nossa opinião, no que diz respeito a Copenhaga: o estilo. É que nos últimos anos a semana da moda desta cidade tornou-se uma paragem mais do que obrigatória para amantes de moda e buyers.
É impossível negar que o street style da capital dinamarquesa está entre os melhores. Porquê? Tal como as portuguese girlies, as pessoas desta cidade apostam em looks cheios de cor e não têm medo de misturar padrões. Claro, algumas são mais adeptas do minimalismo nórdico, o que lhes dá ainda mais pontos a favor.
Espreita a galeria de imagens para perceber se concordas (ou não) connosco. Também pode servir de inspiração para o teu próximo look.