O grupo dinamarquês espacialista em tintas PPG Dyrup antecipou-se à habitual revelação da Pantone, anualmente aguardada nos últimos meses do ano, e colocou desde já a fasquia alta para 2026.
O PPG Dyrup acaba de revelar a cor para o próximo ano, o Vert Capulin (CH2 0813), um tom verde-amarelado versátil que equilibra serenidade e vitalidade.
O Vert Capulin nasceu de uma análise internacional conduzida pelos especialistas da PPG, que observaram tendências em arquitetura, design, comportamento do consumidor e inovação de materiais. O resultado? Uma tonalidade elegante e multifacetada, capaz de transformar qualquer ambiente, seja um espaço residencial, um escritório ou um projeto industrial.
“O Vert Capulin consiste numa procura coletiva por harmonia e autenticidade num mundo em constante transformação. É uma cor que respira natureza e frescura, que cria ambientes serenos e sofisticados, e que se revela de forma distinta consoante a luz e os materiais que a envolvem. Representa, de certa forma, um novo otimismo (contido, mas determinado), que queremos trazer para dentro de casa e dos espaços onde vivemos”, afirma Bruno Toscano, Brand Manager da PPG Dyrup.
A nova cor integra o tema global de cores da PPG para 2026, “Paralelos”, que apresenta três coleções complementares: a Autêntica, centrada em tons terrosos e texturas naturais; a Visionária, que combina contrastes e inovação; e a Expressiva, uma celebração da criatividade e da identidade pessoal.
Disponível através do sistema Spectron, distinguido com o Prémio Cinco Estrelas, o Vert Capulin pode ser ajustado a diferentes tipos de produtos, desde tintas interiores a soluções para madeira, garantindo durabilidade e acabamento de excelência.
