Já todos sabem que a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ultrapassa o futebol. Estão sempre taco a taco nas mais variadas áreas e, mais uma vez, o português conseguiu superar o argentino. Como? Ficando em primeiro na lista dos atletas mais bem pagos do mundo.
É verdade, segundo a Forbes, o avançado de 40 anos recebe um total de 275 milhões de dólares, cerca de 240 milhões de euros, anualmente. Separando em duas partes, o madeirense recebe cerca de 225 milhões de dólares (196 milhões de euros) do clube que deixou recentemente, o Al-Nassr, em Riade.
Já os restantes 50 milhões de dólares (cerca de 43 milhões de euros) de Ronaldo estão relacionados com o que faz longe dos campos, ou seja, os seus próprios negócios, as parcerias e a publicidade.
Lionel Messi aparece em quinto lugar neste ranking. Fica atrás de três atletas do basquetebol, boxe e ainda do futebol americano como Stephen Curry, Tyson Fury e Dak Prescott, respetivamente. De acordo com a revista, o argentino recebe cerca de 135 milhões de dólares por ano, cerca de 118 milhões de euros.
O atleta recebe cerca de 60 milhões de dólares (52 milhões de euros) pelo seu trabalho no Inter Miami CF, nos Estados Unidos. 75 milhões de dólares (cerca de 65 milhões de euros) estão associados ao que faz entre jogos.