Fotografia: D.R.
Coolhunting

Os jarros da Dior que te fazem dizer: desta água, beberei

Um jarro deixou de ser só um jarro, assim que Dior lhe juntou peças inspiradas na Natureza, de uma originalidade única.

Conhecemos a marca de luxo pela elegância e luxo que prevalecem nas roupas assinadas pelo estilista francês Christian Dior. Desta vez, não é de vestuário que falamos, já que a Dior tem uma oferta cada vez maior na secção Dior Maison, que vai desde pratos a almofadas. Aqui pelo meio, encontram-se ainda os jarros de água que nos chamaram a atenção.  

Não são jarros feitos do habitual vidro ou de cerâmica, material tão em voga atualmente. São, sim, peças feitas em 100% vidro robusto, dentro do qual estão criações únicas.

Alguns destes jarros fazem parte da coleção Aquarius, desenhada por Cordelia de Castellane, com inspiração no rio que passa pelo moinho da casa de campo de Monsieur Dior, em Milly-la-Forêt, e outros integram a coleção Tutti Frutti, lançada no verão de 2022 para animar e dar requinte aos almoços no jardim.  

Apesar de estas coleções incluírem copos e peças decorativas, o que nos encantou mesmo foram os jarros - ora com um peixe, ora com uma bananeira — parece que a Dior adivinhava que aqui os portugueses tão afetos às bananas da Madeira seriam cativados por este jarro.  

Mas há mais peças pelas quais te vais apaixonar e que te vão levar a dizer com convicção: desta água, beberei.

Gourmet

Depois de um lanche na Maria Croissant, só temos a dizer "Oh-lá-lá"

Croissant pode ser folhado, em brioche... ou os da Maria Croissant que combinam as duas receitas.

Coolhunting