Sky Base One
Design e Artes

Há uma casa inspirada no Star Wars a ser construída em Portugal

Se sempre teve o sonho de viver numa nave espacial, saiba que é possível. Rumamos ao Algarve para ficar a conhecer melhor a Sky Base One.

Uma nave especial pousou na nossa pitoresca costa do oceano Atlântico. E não, isto não é ficção científica. Isto é realidade. Esta casa, que se inspira na saga Star Wars [Guerra das Estrelas], nasce da imaginação de dois ávidos apaixonados de cinema e está a ser promovida pela Spy Manor Real Estate - este é um projeto do arquiteto Alexandre Mendes e do Atelier Bespoke Algarve.

A moradia situada no Carvoeiro ainda está a ser construída, mas já tem gerado muita curiosidade nos amantes de ficção científica com bolso para imóveis de luxo. O design foi pensado cuidadosamente e cada uma das seis suites tem vista privilegiada para o mar. A luz e a energia fluem por toda a moradia, com três propostas de acabamentos disponíveis.

Quando questionado sobre o que há de único na Sky Base One, Alexandre Mendes atira: "O coração da casa é o seu núcleo central, onde se situa uma sala circular. As claraboias imitam as escotilhas técnicas. A Sky Base One é um lugar diferente das casas tradicionais, distanciando-se do lugar-comum. Procura elevar a forma de vida. É para ser experimentado, vivido. Sozinhos e introspetivos, em modo de grupo ou festa ou como uma confortável casa de família."

Não nos vamos alongar na descrição, que até merece, mas deixamos que se perca no vídeo e na galeria de imagens, para ver até onde vão os pormenores de luxo desta casa única.

Coolhunting

Novos ténis da Nike são para tudo, menos para correr

A missão da Nike sempre foi a procura de inspiração e inovação para os atletas deste mundo, mas percorre agora um novo caminho - de forma confortável e sem grandes correrias.

Design e Artes