Feira Feita | Fotografia: DR
Design e Artes

A Feira Feita ocupa o Mercado de Arroios para dar a conhecer os artesãos de Lisboa

Nos dias 18 e 19 de março, os comerciantes do Mercado de Arroios emprestam as bancas a 60 artesãos de Lisboa e arredores.

A Feira Feita, uma feira de artesãos de Lisboa, vai voltar à rua no fim de semana de 18 e 19 de março.  A feira organizada pela FICA – Oficina Criativa e a câmara de Lisboa, vai ocupar o Mercado de Arroios, na Rua Ângela Pinto, juntando 60 artesãos oriundos da Grande Lisboa. 

A caminho da quarta edição, o objetivo desta mostra é “apoiar e divulgar quem faz”, dando a “conhecer locais onde se pode fazer e aprender um ofício, sempre em Lisboa”, refere uma nota enviada pela organização do evento. 

Assim sendo, entre as 11h e as 18h, as bancas do mercado serão ocupadas por artesãos como Carolina Celas, SoSo, Henriette Arcelin, Cecile Mestelan, Joana Mota Capitão, Serrote, Lavandaria ou Kroh.

As três primeiras edições realizaram-se no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. Entre 2020 e 2022, a Feira Feita teve de adaptar-se, encontrando novos modelos para a sua divulgação, nomeadamente através de entrevistas mensais com novos artesãos.

A cerâmica, marcenaria, impressão manual, tapeçaria, encadernação ou costura são algumas das técnicas representadas neste evento.

Nécessaire

A escova revolucionária de Catarina Gouveia que promete travar a queda de cabelo

A atriz e influenciadora digital Catarina Gouveia já se rendeu à escova de fototerapia LA BROSSE, que promete prevenir a queda de cabelo.

Design e Artes