A Mercedes-Benz surge em primeiro lugar na lista Fotografia: Unsplash/ Aaron Huber
Design e Artes

Estas são as marcas de automóveis de luxo mais populares na Internet

Segundo o site espanhol Luxonomy, a Mercedes é a fabricante mais popular, seguindo-se a Tesla, BMW, Volvo e Audi.

O mercado de automóveis de luxo está em crescimento, sendo projetado que o seu valor alcance os 665 mil milhões de dólares por altura de 2027, aponta o site espanhol Luxonomy, num artigo publicado no mês passado.

Segundo uma lista elaborada pelo site, com recurso à ferramenta Google Trends, que analisa as tendências de pesquisa na Internet em vários territórios, a marca alemã Mercedes-Benz é a mais valorizada pelos internautas globais, seguindo-se a Tesla, de Elon Musk, e a BMW no pódio. A sueca volvo e a alemã Audi fecham a lista da Luxonomy, mostrando uma clara superioridade dos fabricantes de automóveis alemães no mercado de luxo.

O elétrico Mercedes-Benz EQS, um classe S – o segmento mais luxuoso da marca – tem 516 cavalos de potência, é um dos modelos mais cobiçados. Mas para o futuro a marca alemã está a planear lançar modelos futuristas ambiciosos, como o Vision AMG ou o Vision EQXX.

O modelo S da Tesla passará a ser comercializado com um combinado de três motores, enquanto que o Model 3 mantém um rendimento igual a outros veículos elétricos semelhantes, mas pelo dobro do preço.

Regressando à indústria alemã, a BMW tem vindo a assumir-se como uma marca de vanguarda. O primeiro SUV elétrico, o BMW iX, deverá alavancar as vendas no segmento de SUVs, que não para de crescer. O novo desportivo BMW i4 é um dos novos chamarizes da frota de veículos elétricos da insígnia alemã. Ainda em 2022, refere a publicação espanhola, será lançado o novo Serie 2, numa versão redesenhada, e um Serie 3 AWD que é uma novidade. Está na calha também um novo M5 CS, com 627 cavalos de potência.

A Volvo, que pretende até 2030 converter-se num fabricante de automóveis exclusivamente elétricos, permanece relevante no mercado de luxo, fomentando uma discussão proveitosa sobre como transformar os automóveis de segmento elevado, tornando-os cada vez mais seguro e amigos do ambiente.

A Audi, que lançou o Q4 E-tron, está a implementar o sistema Alexa, da Amazon, nos seus veículos, permitindo configurar o automóvel à distância. Outra das novidades é o Traffic Light Information, um sistema que permite aferir a velocidade necessária na estrada para encontrar todos os semáforos verdes num determinado itinerário. 


 

RELACIONADOS

Design e Artes

Cinco novas séries para ver em setembro

A reentré de séries está aí e começa com a estreia de uma das mais caras de sempre. Ainda que as atenções estejam todas postas na chegada do universo de Senhor dos Anéis ao streaming, há mais para ver.

Design e Artes