A nova ID Buzz Fotografia: DR
Design e Artes

A Pão de Forma está de volta e agora é eléctrica

A Id Buzz, versão eléctrica que se inspira na icónica T1 Transporter, mais conhecida por Pão de Forma, chega a Portugal no outono, com preços a partir dos €54.430.

A marca de automóveis alemã Volkswagen anunciou um novo modelo de uma carrinha eléctrica que se inspira no icónico modelo T1 Transporter, mais conhecido como Pão de Forma. A nova ID Buzz, que já se encontra em fase de produção na fábrica de Hannover e já pode ser encomendada na Europa, tem um motor eléctrico de 150 kW e um bateria traseira de 77kWh, oferecendo uma autonomia de 425 quilómetros.

Os valores começam nos 54.430 para a versão de passageiros e nos €64.581 para a versão comercial e as primeiras unidades deverão chegar a Portugal no outono.

“A T1 foi um ícone dos anos 1950. Com a ID Buzz, estamos a transferir o seu ADN para a idade da electromobilidade. Estamos a trazer os genes deste ícone e os seus elementos de design para a idade digital”, disse  Jozef Kabaň, responsável de design da marca.

O interior da nova ID Buzz acomoda cinco pessoas sentadas, fazendo dela um veículo para toda a família ou ideal para o transporte de mercadorias (ID Buzz Cargo). O painel central dispõe de um ecrã de toque e controlo por voz, havendo a possibilidade de incluir um adaptador de luz ambiente capaz de reproduzir mais de 30 cores.

A nova Buzz chegará aos consumidores com o Car2x, um sistema de assistência de condução que facilitará a condução autónoma o Lane Assist, que auxilia em mudanças de via nas autoestradas. 

A T1 foi lançada em 1950, tornando-se o segundo modelo da marca alemã, depois do também icónico Beetle.
 

Design e Artes

O regresso dos D’ZRT é também um regresso à nossa adolescência

Podemos afirmar, sem qualquer vergonha, que este era um regresso que há muito desejado. A prova disso mesmo é um Altice Arena esgotado em pouco mais do que um dia.

Design e Artes