A incrível vida de Betty Grafstein poderia ser o título de uma próxima série da Netflix, tal é o enredo à volta da herdeira de um império de diamantes, que envolve ligações à realeza inglesa e um negociador de alta joalharia.
Já sabemos quase todos os pormenores sobre a sua vida, desde o facto de se ter mudado para os Estados Unidos aos 18 anos até ter sido abandonada pelo primeiro marido com o filho nos braços. O que muitos não sabem é que Betty Grafstein, que só descobriu ter sido adotada já em adulta, nasceu no bairro londrino de Dulwich.
“A Betty é filha de duas pessoas da corte, fruto de um amor impossível. O casal não tinha filhos e a Betty foi-lhes entregue com três meses”, revelou José Castelo Branco na biografia Toda a Verdade, lançada em 2010.
Localizado no sul de Londres, Dulwich é um bairro tranquilo, semelhante a uma pequena aldeia, e talvez seja essa tranquilidade que atraia várias celebridades que já lá viveram ou vivem atualmente.
Entre a lista de moradores famosos de Dulwich destacam-se Tom Cruise e a ex-mulher, Nicole Kidman. Em 1999, o Los Angeles Times revelou que o casal comprou neste bairro uma casa por 3,28 milhões de dólares.
Também a atriz Sally Hawkins, protagonista de filmes como “Paddington” e “Wonka”, com Timothée Chalamet, nasceu em Dulwich e frequentou a James Allen's Girls School. Entre outras celebridades que vivem em Dulwich destaque para o comediante Jo Brand, o ator James Nesbitt e Lee Mack.
Dulwich também é um bairro muito procurado por vários membros do parlamento inglês, que têm aqui casa, e foi o bairro escolhido por Margaret Thatcher para viver num condomínio fechado após ter sido Primeira-Ministra do Reino Unido.
Antes de casar com José Castelo Branco, Betty Grafstein dividia o seu tempo entre o palacete de Sintra, vila pela qual se apaixonou, e a sua casa em Nova Iorque.