Novo BMW i Vision Dee | Fotografia: Getty
Design e Artes

Conhece o novo BMW que pode ter até 32 cores

A BMW decidiu ir mais longe em termos tecnológicos e apresentou um carro que pode alternar entre 32 cores. Mas como?

O BMW i Vision Dee é o verdadeiro carro camaleão e o primeiro automóvel da história a conseguir alternar entre várias cores (32, para sermos mais precisos).

Este carro está totalmente revestido por 240 adesivos de vinil e cada um deles pode ter uma cor controlada de forma individual. Isto vai permitir a criação de padrões totalmente personalizados.

O exterior que muda de cor faz parte de um conjunto de recursos que, segundo a marca alemã, pretende criar um vínculo mais forte entre as pessoas e os seus carros. O "Dee" no nome significa Experiência Emocional Digital, traduzido do inglês.

"Com o BMW i Vision Dee, mostramos o que é possível fazer quando hardware e software se fundem", explicou o presidente do grupo BMW, Oliver Zipse. “Desta forma, podemos explorar todo o potencial da digitalização para transformar o carro num companheiro inteligente”.

O Head-Up Display existente no pára-brisas do i Vision Dee traz também uma novidade. Agora estende-se por toda a largura do vidro e deve ser implementado nos carros de produção da BMW, em particular nos modelos Neue Klasse, a partir de 2025.

Para completar toda esta experiência, este carro oferece interação por voz e fala com o condutor numa linguagem natural. Também produz "expressões faciais", como piscar com os faróis.

O BMW i Vision Dee foi apresentado e está em exibição no Consumer Electronics Show, em Las Vegas.

Coolhunting

A H&M tem um novo casaco felpudo para crianças e está em saldos

Este casaco quentinho para as mais pequeninas é uma Escolha Versa para os saldos de inverno.

Design e Artes