Guarda-roupa | Fotografia: Pexels
Design e Artes

Cinco dicas para teres o guarda-roupa sempre organizado

O guarda-roupa não tem de estar sempre meticulosamente organizado, mas com estes métodos certamente mantém-se mais arrumado.

“Até agora, eu era uma arrumadora profissional, e fazia todos os possíveis para manter a minha casa sempre arrumada. Desisti desse aspeto no bom sentido. Agora, o importante para mim é aproveitar o tempo com os meus filhos em casa”, disse Marie Kondo numa entrevista ao The Washington Post

Ficamos impressionados ao saber que esta guru da organização desistiu de organizar a casa, mas nem por isso temos de esquecer todos os cuidados com a casa. No meio de uma ligeira desorganização, é importante continuar a cuidar do nosso lar, em especial do guarda-roupa para que a desorganização não incomode o nosso dia a dia.  

Segue as dicas que a Versa reuniu para adotares o perfil da nova Marie Kondo: organizada, mas sem fundamentalismos.  

1. Organiza por ordem de uso 

Certamente que um vestido de cerimónia não vai ser usado no dia a dia, por isso, pode ficar no fundo do guarda-roupa. Já as t-shirts, malhas e jeans devem estar ao nível dos olhos ou ao alcance das mãos (de modo a que estejam de fácil acesso). E dentro das peças mais usadas, não esquecer que os tecidos delicados devem ficar pendurados ou mais ao de cima das peças dobradas para não perderem a forma.  

2. Arruma as calças de forma prática no cabide 

Afinal, como arrumar calças? Dobradas numa gaveta? Todas penduradas em cabides? Numa dica de organização do Instagram, a resposta é pendurá-las, mas com uma técnica especial. O gancho do cabide serve de auxílio para pendurar as presilhas e fazer com que as calças fiquem todas alinhadas.

 

3. Coloca por cores 

Pode parecer um pormenor insignificante e demasiado trabalhoso, mas depois de as roupas estarem organizadas por cores, será mais fácil e imediato pegar numa camisola colorida. O ideal será ordenar da cor mais clara para a mais escura, num degradé que, além de facilitar a vida, é mais agradável visualmente.  

4. Clips para arrumar mais peças 

Se num guarda-roupa faltar espaço, há truques para fazer com que pareçam maiores. Um deles é tirar proveito de cada cabide, adicionando um clip no gancho para dentro de uma das ranhuras adicionar mais cabides com peças de roupa. Confuso? Vê como fazer. 

 

5. Arruma a roupa verticalmente 

É normal que se use o guarda-roupa tal como ele te o é apresentado: as gavetas para as camisolas, o varão para as calças e o espaço livre para arrumar as almofadas da cama. Mas, em vez disso, podes ocupar as divisórias com cestos para que seja possível criares mais compartimentos de arrumo É uma forma de aproveitar todo o espaço disponível e de organizar as peças por secções.  

Nécessaire

Há apenas uma regra no amor: mimares-te com a Sephora

A Sephora selecionou seis produtos para o Dia dos Namorados, com uma campanha assente na máxima de um amor livre de regras.

Design e Artes