Hôma
Design e Artes

Deixa a multiculturalidade entrar com 11 peças únicas da Hôma

Encontrar um estilo que encaixe na decoração da tua casa pode ser um desafio mas também é exercício importante para descobrires o que realmente gostas. Já pensaste na decoração étnica?

O estilo étnico nasce de uma mistura de inspirações. Tem por base materiais e influências de vários povos, acessórios com estéticas que remetem para uma história, tecidos com padrões marcantes e formas exóticas que se conjugam num ambiente de visual único.

Os materiais de eleição são, por norma, os mais naturais, como a madeira, os bambus e as fibras, o vime, o junco, o rattan, a ráfia ou o seagrass. Tendencialmente, há uma predominância de têxteis com estampados detalhados e contrastantes num mix & match de tapetes, almofadas e mantas que tornam os ambientes mais intimistas e confortáveis.

É um estilo livre e eclético, que tanto pode ser minimalista, com pequenos apontamentos, como exótico, com plantas e flores espalhadas pela casa em vasos, suportes de macramé e cestos decorativos. Só tens de escolher o que te faz sentir mais em casa.

Inspira-te nestas 11 peças da Hôma e reproduz estilo étnico em tua casa.

Coolhunting

Tie ou dip dye: um mix de cor em 15 peças, de Marques'Almeida à Zara

O tie dye voltou a encher as roupas de cores, dos vestidos às t-shirts. Faz como Gigi Hadid e Brad Pitt e aposta nelas este ano.

Design e Artes