Radhika Merchant com um vestido Versace | Fotografia: Instagram
Design e Artes

O que veste a mulher que vai entrar para uma das famílias mais ricas do mundo?

Radhika Merchant vai casar com um dos herdeiros do homem mais rico da Ásia. O vestido de noiva é segredo, mas a julgar pelos os vestidos de Alta-Costura que usou entretanto, vamos ter luxo e peças exclusivas.

Está tudo a postos para um dos casamentos do ano na Índia entre Anant Ambani, o filho mais novo do homem mais rico da Ásia, e Radhika Merchant, a sua namorada de longa data.

Marcado para 12 a 14 de julho na casa dos pais de Anant - Mukesh e Nita Ambani – a residência de luxo em Mumbai tem 27 andares, é conhecida por Antilia e está inserida no Jio World Convention Centre, propriedade da família com capacidade para mais de 16 mil pessoas.

As datas foram escolhidas como sendo auspiciosas, como base os mapas astrais do casal e, a julgar pelas celebrações extravagantes que antecederam o casamento, promete ser uma cerimónia luxuosa em que vão estar presentes vários convidados também de luxo.

É que Mark Zuckerberg e Bill Gates foram apenas algumas das personalidades que marcaram presença na festa de pré-casamento que o casal organizou de 1 a 3 de março e que reuniu cerca de 1200 convidados durante três dias num palácio de vidro construído à medida para a festa que contou com o primeiro concerto de Rihanna em quase 8 anos e que terminou com um espetáculo de luzes com 5.500 drones.

 

Já no final de maio, o casal organizou um cruzeiro de quatro dias pelo Mediterrâneo que juntou familiares e amigos do casal e que contou com atuações de Katty Perry e dos Backstreet Boys.

Apesar do vestido de noiva estar no segredo dos deuses, a julgar pelos looks usados por Radhika Merchant em ambas as celebrações, podemos esperar criações exclusivas. No primeiro dia da primeira festa de pré-casamento, a noiva usou um vestido Versace cor-de-rosa personalizado, semelhante ao usado por Blake Lively na Met Gala 2022.

Para o segundo dia, Radhika usou um look personalizado com estampado de leopardo azul da Dolce & Gabbana, bem como um vestido de Robert Wu com um pormenor que saltou à vista: tinha impressa no chiffon uma carta de amor que o noivo escreveu a Radhika.

Já no terceiro dia, Radhika Merchant optou por representar uma noiva indiana tradicional, mas com uma interpretação contemporânea. "Aventurei-me além das silhuetas típicas das noivas, integrando cuidadosamente homenagens significativas à tradição e ao design indianos. Por exemplo, o meu dupatta foi pintado e embelezado à mão, num tributo à arte de Nathdwara, que comemora o local do nosso noivado. O meu véu foi meticulosamente tecido à mão em Banaras com fios de ouro verdadeiro, oferecendo uma elegância etérea ao meu visual e permitindo que o artesanato detalhado brilhasse enquanto caía em cascata pelo corredor", revelou Anant à revista Vogue.

Na última noite de celebrações, Radhika elevou ainda mais a fasquia. Além de um vestido Versace digno de uma princesa da Disney, que usou com um colar de opalas e diamantes para um baile de máscaras de Cannes, o destaque foi para uma peça rara.

Nada mais, nada menos do que um vestido de arquivo de Yves Saint Laurent para a Dior, obtido pela designer Mimi Cuttrell, numa altura em que Yves Saint Laurent ainda trabalhava na Dior. O vestido é uma das criações mais únicas de Alta-Costura. A título de curiosidade, um modelo semelhante foi vendido em leilão por certa de 130 mil euros.

 

Gourmet

Mar&Nada: há sempre algum peixe a marinar na criatividade deste restaurante

O restaurante Mar&Nada, na zona de Santos, em Lisboa, celebra um ano, mas o tempo não deixa a carta cair em monotonia. Há sempre novas propostas, com o bem receber de sempre.

Design e Artes