O apartamento de Joan Didion | Fotografia: Sotheby's
Design e Artes

A casa de Joan Didion em Nova Iorque está à venda

Com 11 quartos, o apartamento da escritora norte-americana é o cenário de alguma das suas mais conhecidas obras.

A morte da escritora norte-americana Joan Didion, em 2021, aos 87 anos, levou a que vários dos seus objetos fossem leiloados. Uns óculos de sol Céline, por exemplo, foram adquiridos por um comprador por  27 mil dólares. E, no total, a venda de outros objetos que integravam o espólio pessoal da escritora de O Álbum Branco (1979)  arrecadou perto de dois milhões de dólares.

Agora, dois anos depois da sua morte, o apartamento de Nova Iorque onde Didion viveu, localizado na 33 East com a 70th Street, no Upper East Side, está à venda por 7,5 milhões de dólares (aproximadamente 7 milhões de euros à taxa de câmbio atual).

Com 11 quartos, este apartamento é o cenário de algumas das suas mais conhecidas obras. A cozinha, revestida com um pavimento hexagonal acastanhado, e o seu fogão serão familiares a quem tiver lido O Ano do Pensamento Mágico (2005), mas foi também nesta casa que foi gravado Joan Didion: O Centro Não Consegue Suster-se, documentário de 2017 da Netflix sobre a sua vida.

Coolhunting

Mais chique do que nunca: Georgina entra na história da moda italiana

Pela primeira vez na história da marca italiana Elisabetta Franchi, a embaixadora é uma personalidade de renome internacional, mais concretamente, Georgina Rodríguez.

Design e Artes