A casa que inspirou A Pequena Sereia pode ser tua
Design e Artes

A casa que inspirou a história da Pequena Sereia pode ser tua – sonhar não custa

Tem vista desafogada para o mar, uma piscina e uma arquitetura pautada por linhas geométricas e um interior minimalista.

A costa italiana é um daqueles destinos que nos faz palpitar o coração, queremos incorporar o dolce far niente, comer pasta todos os dias e beber Aperol até não aguentarmos mais – uma vida de sonho. Encontrar o poiso certo é que se pode revelar uma tarefa árdua, ou pelo menos parecia ser, até descobrirmos que a casa que inspirou a história de A Pequena Sereia está no mercado.

A mansão está localizada entre Portofino e Cinque Terre, o local que, alegadamente, inspirou o dinamarquês Christian Andersen a escrever o conto infantil que marcou a nossa infância. Andersen viveu alguns anos na península de Sestri Levante e publicou A Pequena Sereia em 1837, sendo que a primeira adaptação cinematográfica desta história só viu a luz do dia em 1989 pela mão da Walt Disney Pictures.

Com nove quartos, seis casas de banho e uma escadaria que dá acesso a uma praia privada, esta mansão foi construída pelo arquiteto Luigo Carlo Daneri, entre 1938 e 1940, e, desde então, tem recebido várias remodelações, mas sempre mantendo a estética original. Além dos três andares, esta casa conta ainda com uma piscina e um jardim soberbo, um terraço (ou não estivéssemos a falar de Itália) e vistas desafogadas para o mar. Já a decoração de interiores é minimalista com várias linhas geométricas e pinceladas de azul a acrescentar uma explosão de cores que adicionam uma dimensão extra.

Arquitetonicamente, esta villa foi já reconhecida e galardoada com o título de Monumento Nacional da Arquitetura Moderna pelo Ministério da Cultura de Itália. “Um testemunho essencial da arquitetura italiana do século XX.” Quanto ao preço, esse detalhe permanece um segredo, uma vez que no site da imobiliária que detém a propriedade surge a seguinte mensagem “negociação reservada”.

Evasão

Atenção, passageiros: vamos aterrar no refúgio secreto de Cristiano Ronaldo

Se hoje fosse o meu último dia na Terra ou as minhas poupanças fossem motivo de orgulho, era certo que comprava o primeiro bilhete para o refúgio de férias de Cristiano Ronaldo.

Design e Artes