Bran Castle. Fotografia: Unsplash
Design e Artes

É a casa mais bonita do mundo e promete uma visita ao sobrenatural

Vamos visitar uma das casas mais bonitas do planeta e aquela que esconde uma mística que não é bem deste mundo.

Mais do que uma casa, falamos de um castelo. Um monumento nacional com valor histórico que se situa na Transilvânia, Roménia. Conhecido como o Palácio Drácula ou Castelo Bran, esta era a sede oficial do Reino da Roménia em 1920 e, hoje, uma das maiores atrações turísticas da região.

É impossível não ficarmos fascinados com o encanto e a beleza de um monumento a cerca de 2500 pés acima do nível do mar que parece saído de um filme. Aliás, esta fortaleza dá pelo nome da personagem do romance de Bran Stoker, por se parecer com a descrição que o autor fez da residência do Conde Drácula.

Mesmo não sendo referida como a residência da famosa história de terror, este castelo promete uma visita a outro mundo. Mesmo os céticos falam de uma mística que começa ainda antes de lá entrarem, já que a vegetação envolvente do castelo nos lembra aquelas histórias assustadoras que nos tiram o sono.

Já no interior do palácio, percebemos que apesar de todo o merchadising ao Conde Drácula, não é a personagem do sobrenatural que melhor caracteriza o espaço. A figura histórica Rainha Maria da Roménia viveu neste castelo no início do século XX e deixou-lhe um rasto que agora se afigura na própria decoração.

De roupa a mobiliário da época, sem esquecer as tapeçarias: esta visita compensa o receio do oculto.

Para os mais curiosos, este monumento está avaliado em mais de 58 milhões de euros.

Em Cascais, há um alojamento que nos faz viajar até Bali e não só

O Sea'Ya Thoughtful Stays tem duas novas villas e, em terra ou no mar, o tempo aqui é dedicado à família.

Design e Artes