O Carmo Rooftop é o cenário das noites de cinema ao ar livre Fotografia: DR
Design e Artes

Em agosto, o cinema ao ar livre continua nos terraços do Carmo

Boneca de Luxo, Pulp Fiction e Annie Hall são alguns dos filmes exibidos em agosto, nas sessões ao ar livre do Cine Society.

Em agosto, Lisboa continua a ter cinema ao ar livre. Até ao final do mês, o Cine Society regressa aos terraços do Carmo, no Carmo Rooftop, com uma programação repleta de grandes clássicos do cinema e obras incontornáveis dos últimos anos. A meio do mês, contudo, a sala de cinema muda de sítio e instala-se no Selina Secret Garden Lisbon. Mas já lá vamos.

A 2 de agosto é exibido Boneca de Luxo, clássico de 1961, protagonizado por Audrey Hepburn. No dia seguinte, Annie Hall (1978), de Woody Allen, é revisitado, seguindo-se na lista a projeção da obra prima de Quentin Tarantino, Pulp Fiction (1994), a 9 de agosto.

A 11, 12, 25 e 26 de agosto, é, por sua vez, o Selina Secret Garden Lisbon o anfitrião das noite de cinema. Darjeeling Limited (2007), de Wes Anderson; Delírio em Las Vegas (1998), de Terry Gilliam; Fargo (1996) dos irmãos Cohen e Psicopata Americano (2000) de Mary Harron são, respetivamente, os filmes projetados no espaço exterior do hotel e cowork localizado em Santa Catarina.

Clube de Combate (1999), Donnie Darko (2002), O Lado Selvagem (2008) ou Moulin Rouge (2001) são outras das obras incluídas na programação. 

As sessões de cinema ao ar livre do Cine Society têm como pano de fundo o Elevador de Santa Justa e as ruínas do Convento da Ordem do Carmo, podendo desfrutar do filme com um cocktail, as clássicas pipocas ou petiscos.

São ainda disponibilizados auscultadores a cada espectador para que a experiência cinematográfica seja mais imersiva.

Podes consultar a programação completa de agosto do Cine Society aqui. Os bilhetes, que têm um custo de €12, podem ser adquiridos no site do Cine Society.

Evasão

Em Lisboa com a família? Encontrei o programa ideal

O que fazer no final de um dia em Lisboa, quando ainda trabalhamos, e temos crianças de férias?

Design e Artes