Anunciado em 2021 como parte de uma estratégia da Warner Bros para desenvolver novos filmes para o serviço de streaming que detém, a HBO Max, Bat Girl, dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah, com Leslia Grace Michael Keaton e Brendan Fraser nos papéis principais, parecia ter tudo para ser um sucesso. Esta quinta-feira, contudo, foi anunciado o seu cancelamento.
Quando a produção do filme arrancou, nos primeiros meses da pandemia, o orçamento depressa escalou de 80 para 90 milhões de dólares, revela o Hollywood Reporter. Apesar de este valor ser inferior ao de orçamentos de outros filmes da DC, o estúdio argumentou que Batgirl não iria captar tanto público como os filmes do universo de superheróis DC e que não conseguiria recuperar o valor investido.
Um dos motivos da decisão de cancelar o filme poderá dever-se a um corte de custos posto em prática com a fusão da Warner Bros com o Discovery, em 2021, escreve ainda o Guardian.
O CEO da Warner Bros Discovery, David Zaslav, decidiu encerrar o serviço de streaming CNN+, depois de um investimento de 300 milhões de dólares, um mês depois de ter sido lançado.
Outra das razões que pode ter ditado o cancelamento de Batgirl, detalha a Variety, será uma significativa redução nos impostos da empresa.
Desde a fusão da Warner Bros com o Discovery já foram canceladas várias produções, entre elas Full Frontal With Samantha Bee, The Last OG ou The Wonder Twins, da DC Comics.