Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Quatro filmes para ir ver ao cinema esta semana

Quinta-feira é dia de estreias no cinema e estes são alguns dos filmes que chegam às salas nacionais nos próximos dias.

Todas as semanas, chegam às salas de cinema nacionais novas produções. Se tiveres dúvidas sobre que filmes ver, damos-te uma ajuda e contamos-te mais sobre quatro filmes em estreia.

Bardo, Falsa Crónica de Umas Quantas Verdades

Depois de um hiato de sete anos, Alejandro Iñarritu (Birdman) regressa ao cinema com uma comédia autobiográfica. Silverio Gama, interpretado por Daniel Giménez Cacho, é um jornalista e documentarista mexicano, radicado em Los Angeles, que decide regressar ao seu país, mas esse regresso às origens espoleta uma série de questões identitárias e existenciais. O filme chega à Netflix em dezembro. 

 

Ela disse

Realizado por Maria Schrader (Unorthodox), o filme revisita as investigações do New York Times e da revista New Yorker publicadas apenas com dias de diferença que revelaram décadas de casos de abusos sexuais levados a cabo pelo produtor Hervey Weinstein, uma das figuras mais importantes de Hollywood. No artigo publicado por Jodi Kantor e Megan Twohey, são revelados os testemunhos de várias vítimas de abuso e assédio sexuais, culminando no surgimento do movimento #MeToo e na acusação do produtor cinematográfico.

 

Crónicas de Vesper

Depois de vários cientistas tentarem encontrar uma forma de conter o avanço das alterações climáticas que tornam impossível a vida na Terra, bem como a proliferação de vários vírus, os mais ricos estabelecem-se em cidades exclusivas, onde levam uma vida normal, enquanto o resto da população tenta sobreviver. Tudo muda quando uma nave oriunda da cidade dos ricos se despenha. Vesper, uma rapariga de 13 anos especializada em biohacking, assiste à queda e decide auxiliar a únicas sobrevivente, Camelia. O seu encontro poderá ser a chave para salvar o planeta.

 

Funcionário do Mês

Vincent Peltier sempre quis ser trabalhador do Estado. Já adulto, cumpriu o seu sonho, conseguindo um emprego no departamento florestal de Limoges, até que o Governo decide reduzir o número de funcionários e enviá-lo para uma base de investigação no Pólo Norte com uma função tudo menos óbvia: proteger os cientistas dos ataques de ursos polares. Se no início o choque é grande, depois Vincent acaba por querer ficar neste local extremo. A comédia é escrita e realizada por Jérôme Commandeur.

Design e Artes

Hotéis saídos de contos de fadas: do Senhor dos Aneis ao Sponge Bob

Da mobília ao espaço, o design quer-se exótico, excêntrico e do mais criativo que há. Vamos fazer check-in num conto de fadas?

Design e Artes