São vários os casos de crianças prodígio nas mais variadas áreas, desde Max Alexander, que aos sete anos é o mais novo designer de moda, ao cartoonista Joe Whale, que captou as atenções de William e Kate Middleton até Arthur C. que, aos 13 anos, surpreendeu o mundo da moda com um casaco feito com… peças de Lego.
Adhara Pérez Sánchez nasceu na cidade do México e, aos três anos, foi-lhe diagnosticada uma deficiência de desenvolvimento após ter regredido na fala. No entanto, os pais começaram a perceber que algo mais se passava com a filha. Não só sabia fazer contas, como tinha aprendido álgebra e memorizado a tabela periódica sozinha.
Após terem sido aconselhados a procurar ajuda no Centro de Atenção ao Talento (CEDAT), uma escola especializada em crianças superdotadas, tiveram finalmente um diagnóstico e as suspeitas foram confirmadas: Adhara tem um QI de 162, superior ao de Albert Einstein e Stephen Hawking, com QIs de 160.
Por ser autista, foi vítima de bullying pelos colegas, o que fez com que fosse obrigada a mudar de escola três vezes. Aos 11 anos, Adhara já é formada em Engenharia de Sistemas pela Universidade CNCI, no México, e está a fazer um mestrado em Matemática na Universidade do México. O seu sonho é tornar-se astronauta da Nasa e partir à descoberta de Marte.