Iris Apfel
Design e Artes

101 anos de estilo e exuberância que podem agora estar em tua casa

Do alto de seus 101 anos, Iris Apfel transportou o seu estilo para a decoração e criou 23 tapetes que refletem a sua imagem de marca de “mais é mais”. A “adolescente mais velha do mundo" continua a inovar.

A estilista e ícone da moda Iris Apfel continua a lançar novos produtos. Depois da parceria com a H&M no início do ano, juntou-se agora à Ruggable, uma marca de tapetes laváveis, e criou uma coleção de 23 tapetes - 18 grandes e cinco de entrada - com preços que variam entre os €80 e os €979.

Em entrevista à Fast Company, Iris explicou que se inspirou em situações e tecidos do quotidiano, bem como nas suas próprias experiências pessoais. “Adoro interiores e adoto a mesma abordagem estética que aplico à moda, só que numa eu visto o corpo e na outra eu visto o espaço”, disse. Muitas das peças desta coleção refletem o seu amor por viagens e pela natureza, e incluem elementos como zebras, macacos, pássaros tropicais e flores.

 

A Ruggable deu-lhe carta branca: "só queríamos que a Iris fosse a Iris", disse a fundadora da marca na mesma entrevista, "não lhe pedimos absolutamente nada específico". E esse é mesmo o objetivo da designer: ser ela própria. Para todos, Iris deixa um conselho: “Não ouças os especialistas, ouve a tua intuição. Diverte-te. Arrisca. Sê ousado. Há muita coisa ao teu redor para te inspirar.”

Iris Apfel sempre se expressou através dos seus visuais e não é justamente sobre isso que a moda se trata? Foi uma das primeiras mulheres a usar calças jeans no início da década de 40 porque eram uma declaração do direito feminino e, claro, de moda. Hoje é conhecida pelos seus imponentes óculos redondos, looks maximalistas e grande personalidade. É uma influência mundial na área da moda e um ícone de estilo que, aos 101 anos, se auto intitula de a “adolescente mais velha do mundo".

Coolhunting

Camisola de malha da H&M é um clássico de inverno em dose dupla

Estamos de olhos postos no modelo dois em um da H&M que cumpre os requisitos da estação.

Design e Artes