Incartato | Fotografia: Instagram
Design e Artes

A cerâmica que traz mensagens provocadoras à mesa

No centro das peças de cerâmica Incartato estão mensagens provocadoras. E não há que levar a mal, afinal, é só arte.

Os jantares podem agora ter um novo tom provocativo e não é preciso muita conversa. Basta simplesmente servir o prato principal numa peça de cerâmica que diga “nobody asked for your opinion” ("ninguém pediu a tua opinião", na traduçao literal).  

Para quem não está à vontade com este serviço irreverente, é melhor não passar para o momento do café, já que se arrisca a bebê-lo de uma chávena que diz “lembra-me o teu nome”, mais uma das provocações do ceramista Michele Carta, fundador da marca italiana de cerâmica colecionável e de mesa Incartato.  

As primeiras peças lançadas por Michele Carta dizem respeito a esculturas de corpos femininos e masculinos e as mais recentes são mais funcionais, com o propósito de servir uma refeição ou guardar joias, ao mesmo tempo que se deixam recados.  

Michele Carta quebra assim “as regras do bom-tom, com a sua malícia irreverente, corpos sensuais e ironia sedutora”, como pode ler-se no próprio site.  

Todos os artigos encontram-se em promoção online e na galeria encontras algumas das peças que prometem tirar muitas pessoas da zona de conforto.

Coolhunting

Os estampados tendência em sete peças, da Zara à H&M

Há muitos anos que o 'animal print' está presente no mundo da moda, adaptando-se todos os ambientes, até ao meio urbano com estas sete peças.

Design e Artes