@tablescapeluvr
Design e Artes

A mesa de verão perfeita? Constrói-se com estes 5 conselhos

Pequenos gestos que nos vão valer bastantes elogios.

Não há nada melhor do que receber os amigos em casa para um jantar. Não há restaurante com estrela Michelin que tenha o conforto de nossa casa. Preparamos o menu com afinco e dedicação, pensamos no vinho que vamos abrir e até na música que vai acompanhar a refeição.

Mas será que passamos tanto tempo a pensar em como criar a mesa perfeita? Provavelmente não, ou então achamos que sim, mas depois o resultado nunca é aquele que idealizamos. Para evitar futuros constrangimentos, fomos à procura de dicas valiosas. Encontramos um artigo da revista AD espanhola que nos proporciona os melhores conselhos de sempre, tudo isto cortesia de Sonsoles de la Peña.

1 A toalha de mesa deve ser bem engomada. Há muitas mesas que nos parecem excelentes, mas depois o aspeto amarrotado estraga todo o esforço

2 É preciso ter uma toalha de mesa por baixo. Se montar uma mesa sem uma toalha, em primeiro lugar as extremidades são visíveis e em segundo lugar tem menos corpo e menos elegância.

3 Deve existir sempre um fio condutor. Seja uma cor ou um tema, nunca não colocar as coisas ao acaso, vamos certificar-nos de que tudo tem uma ligação.

4 Pensar no espaço entre cada convidado. É essencial que todos estejam confortáveis durante a refeição.

5 As flores e velas perfumados não têm espaço na mesa. Os aromas vão interferir com a experiência, que já inclui os aromas naturais das refeições.

Se precisa de ideias para boas mesas de verão, consulte a galeria em cima.

Coolhunting

Kim Kardashian, Nicole Kidman e Dua Lipa vestem literalmente Balenciaga

No regresso da semana de moda de Paris as atenções viraram-se para as celebridades que desfilaram a nova coleção de Demna Gvasalia.

Design e Artes