Decoração minimalista | Fotografia: Pinterest
Design e Artes

Decoração que faz lembrar chocolate branco: uma tendência a seguir

Todos nós precisamos de um pouco de paz nas nossas vidas e podemos alcançar essa tranquilidade dentro de casa com a decoração certa.

Nunca se viram tantos movimentos de decoração de interiores como hoje: maximalismo, cores e brilhos, vibes tropicais, japandiminimalismo… tudo é possível nos dias que correm.

No entanto, a vertente mais calma e silenciosa é aquela que parece continuar a ter mais sucesso e a conquistar os corações tanto dos que querem redecorar as suas casas como dos profissionais que trabalham na área.

Há cada vez mais uma procura por cores neutras e materiais orgânicos que conferem aos espaços elegância e sofisticação, mas, ao mesmo tempo, e mais importante do que tudo, conforto, serenidade, clareza, repouso.

Esta necessidade surge porque cada vez mais vivemos num mundo caótico, dinâmico e acelerado. Precisamos de um pouco de paz nas nossa vidas e é dentro de casa, no nosso santuário, que a podemos encontrar com a decoração certa.

A forma de alcançar este ambiente simples e sereno é através de tons suaves, poucos móveis e formas descomplicadas. Devemos focar-nos mais nos materiais e na neutralidade, e não tanto na cor e no padrão.

E se há uns anos este minimalismo se baseava mais nos brancos e cinzas, mais recentemente, os espaços interiores tendem a ficar pintados de tons mais cremes ou beges, criando a estética a que muitos chamam de “minimalismo de chocolate branco”.

Percorre a galeria e vê os espaços que escolhemos como forma de inspiração.

Coolhunting

Carteira de milhares de Georgina Rodríguez e as suas irmãs gémeas

Do guarda-roupa de Georgina Rodríguez para o império do fast-fashion. Vamos falar da icónica carteira da namorada de Cristiano Ronaldo, e não só.

Design e Artes