Mor Design
Design e Artes

Mor, um encanto sem tempo encontrado em cada peça

Despido do que é supérfluo e rico pela elegância de um design intemporal. Não segue modas, nem tendências despojadas de significado porque o encanto está na essência da peça e em cada acabamento refinado e detalhe cuidado. Assim é a Mor.

Peças de mobiliário, iluminação, e acessórios para a casa são regadas de subtileza e de um minimalismo que, sem enfeites, prende o nosso olhar. E é, acima de tudo, o rigor por detrás da conceção que nos faz admirar o trabalho do artesão e do designer. O melhor da simplicidade e da funcionalidade é aqui encontrado em peças que vão passar de geração em geração, sem nunca perderem lugar no tempo.

"A intemporalidade nos objetos do nosso quotidiano só é possível com simplicidade, para estes servirem sempre e não passarem de moda e com qualidade, para durarem no tempo. E é apenas dessa forma que os objetos são mais sustentáveis e ecológicos”, explica Pedro  Sottomayor, diretor-criativo e também fundador da marca, ao lado de Nuno Ramos.

Siza Vieira, Manuel Aires Mateus, Keji Takeuchi são alguns dos nomes mundialmente consagrados no mundo do design que integram o portfólio da marca, juntamente com jovens promissores. Estes nomes também espelham um dos propósitos da marca que, hoje, já conta com mais de 20 criadores - juntar designers internacionais e nacionais que seguem um estilo minimalista e uma visão honesta, simples e intemporal.

“A colaboração com outros designers foi um objetivo inicial, pois é a multitude de opiniões,  visões, perspetivas e camadas que cria ecossistemas saudáveis em que todos somos capazes de viver com todos e na nossa individualidade”, diz Sottomayor.

E recuperando a afirmação inicial de Sottomayor, a sustentabilidade reside na intemporalidade e na durabilidade das peças, mas também nas matérias-primas de grande qualidade que levam a insígnia made in Portugal.

A Versa marcou presença na apresentação da nova coleção e destaca alguns dos belíssimos trabalhos que por lá encontrou na galeria de imagens. Menos é mais, e é “Mor”. Este é o carimbo da marca e o nosso veredicto.

A compra das peças é feita apenas através da loja online.

Coolhunting

Da Zara a H&M, constrói um look descontraído (sem fato de treino)

Esquece as peças de fato treino ou a chamada “roupa de andar por casa”. Veste peças confortáveis que fiquem sempre bem.

Design e Artes