Covet House | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Nove peças de decoração de luxo que nos fazem sonhar acordados

Quando o design e o luxo se juntam, o resultado são peças de decoração com valores acima da média, mas que nos deixam a sonhar.

Uma decoração que promova o bem-estar pode ser para uns sinónimo de uma casa minimalista, para outros de um ambiente vintage e para uma outra fatia da população significado de um recheio pautado pelo luxo. 

Para quem privilegia o luxo, há um projeto que cuida do bem-estar com o máximo requinte: o Covet Collection junta várias marcas de design em coleções cápsula de decoração em parceria com cerca de 12 “mentes criativas”.

Uma delas é portuguesa e diz respeito à Boca do Lobo, um projeto desenvolvido por artesãos que combinam técnicas tradicionais com métodos tecnológicos recentes em peças feitas à mão em Portugal. Os traços nacionais estão presentes em muitos dos artigos, em detalhes como a azulejaria, a tapeçaria e a filigrana.  

A Covet Collection integra ainda a marca Luxxu, responsável pela autoria de um candeeiro exuberante; a Maison Valentina, que concebeu um lavatório de luxo, e a Ptang Studio, responsável por uma poltrona com design original. 

Os preços de cada peça correspondem à minuciosidade do respetivo design e do luxo dos materiais neles usados, pelo que a partir de €2,070 podes sonhar com os artigos de decoração que a Versa te mostra na galeria.

Coolhunting

De rececionista a diretora-geral de um hotel na Avenida da Liberdade

No Dia Internacional das Mulheres, que se celebra a 8 de março, a Versa foi conhecer o percurso de uma mulher que quebrou tradições no mundo da hotelaria.

Design e Artes