Fotografia: Unsplash
Design e Artes

Os móveis coloridos pedem licença para entrar em tua casa

Se queres dar um tom diferente à decoração da tua casa, temos uma sugestão: aposta em móveis coloridos.

As cores neutras e os tons mais suaves continuam a marcar fortemente as tendências de design de interiores, mas chegou o momento de introduzires alguma cor, uma dose de alegria e bastante otimismo em tua casa.

Claro que podes sempre fazê-lo através de têxteis, acessórios decorativos ou flores. Mas para ser em grande, que tal ousares com o mobiliário?

Os móveis coloridos estão em alta nas tendências de decoração deste ano, porque agregam riqueza visual e ajudam a criar espaços únicos e impressionantes. Vamos às dicas?

Ouvimos muitas vezes a expressão “menos é mais” e na decoração com cor, esta frase também se aplica na perfeição. Porquê? Porque às vezes basta investir num único móvel, numa só peça de destaque, para que o ambiente fique mais bonito e atraente.

Podes comprar o móvel da cor que mais gostas ou até personalizar aquela peça que está esquecida e precisa desesperadamente de uma nova cara. Não há regras, só tens de seguir o teu mood e gosto pessoal.

Criar contraste com móveis pretos também pode ser uma aposta segura, especialmente se gostares de espaços modernos, sofisticados e com personalidade. O preto combina com todas as cores, tanto quentes quanto frias, desde que não sejam muito escuras.

Se não queres exagerar demasiado na decoração de um espaço, tenta não misturar mais de três cores, já que o objetivo deve ser sempre um visual harmonioso, dinâmico e equilibrado.

Lembra-te de que os acabamentos em branco ou madeira natural vão ajudar a suavizar e neutralizar os contrastes. As paredes pintadas em tons claros ou crus são o fundo perfeito para realçar os móveis de cores vivas e intensas.

Outra aposta segura é brincar com paletas de cores complementares, que ajudam a nivelar tons frios com toques quentes.

Experimenta combinar uma mesa de jantar mais sóbria com cadeiras de cores diferentes ou, se optares pela mesma cor para todos os móveis, aposta num tapete com um padrão geométrico colorido.

Todas estas técnicas e dicas vão, com certeza, ajudar-te a quebrar a monotonia e a criar ambientes bem pessoais, ricos e cheios de personalidade.

Para te inspirares, vê a galeria que preparámos com algumas peças coloridas.

Evasão

Os hotéis portugueses onde, segundo a Forbes, vais sonhar dormir

No ranking de hotéis e spas reconhecidos pelo Forbes Travel Guide, estão dez unidades hoteleiras em Portugal e um spa classificado com cinco estrelas.

Design e Artes