Organização de casa | Fotografia: La Redoute
Design e Artes

Prepara a casa para a primavera com sugestões práticas e criativas

Está na altura de reorganizar a casa e guardar aquelas roupas de inverno que já não vais usar. Precisas de espaço? Segue estas inspirações.

Com a chegada do bom tempo, surge a necessidade de começar a substituir a roupa de inverno por peças mais frescas, deixando ainda espaço para aquele casaco ou camisola que vai aquecer uma noite mais fria. E, para isso, é por vezes necessário repensar a arrumação da casa.

O primeiro passo para perceberes o que pode estar em falta é conheceres bem o espaço onde vives. Se as áreas forem grandes, o trabalho será mais facilitado porque apenas terás de priorizar as peças a que vais dar mais uso nesta estação, colocando-as mais à mão.

Mas, se a tua casa tiver áreas mais reduzidas, o desafio será o de olhar para todos os cantinhos, de modo a perceberes onde podes criar mais zonas de arrumação, evitando as caixas inacessíveis na arrecadação ou espalhadas por várias divisões.

Pega na fita métrica e mede todos os cantinhos, até mesmo aqueles que já tinhas dado como perdidos. O corredor pode ser uma excelente opção para colocares um armário, um charriot ou mesmo uma cómoda vintage com espaço para arrumação de lençóis, toalhas, roupa e mesmo calçado.

Podes aproveitar o hall de entrada para colocar uma sapateira, um móvel com dupla funcionalidade para roupa e sapatos, ou ainda baús que parecem apenas decorativos, mas que podem acomodar o calçado de meia estação sempre a uso.

Mede aquele cantinho com duas paredes que, por mais pequeno que seja, pode acolher um armário embutido de canto, que facilmente tornará uma zona desaproveitada num closet intimista com muita arrumação. Muitas são as configurações possíveis, basta puxares pela imaginação.

Para ajudar nestas arrumações de primavera, a La Redoute dá várias opções de mobiliário que prometem ser soluções práticas, estéticas e para todas as dimensões de casa, desde armários, aparadores, cómodas, estantes, baús, sapateiras, charriots a prateleiras simples.

Percorre a galeria e inspira-te nestes ambientes.

Coolhunting

“Luxo Silencioso” é tudo o que queríamos ouvir

Já não é só um barulho de fundo, o “Quiet Luxury” assume-se como uma das tendências do ano e é só seguir os passos de Victoria Beckham ou Gwyneth Paltrow.

Design e Artes