Sempre presente, a influência nórdica privilegia o minimalismo e a proximidade com a natureza. Reencontramos, por isso, as matérias naturais e o artesanato, sob a influência das culturas do mundo. O design vintage dinamarquês dos anos 50 afirma-se enquanto o estilo vintage dos anos 70 se impõe.
Outra novidade: uma tendência artística inspirada nos pintores figurativos de mão dada com a inspiração romântica: os motivos com ramos de flores ou tela de Jouy como protagonistas. Do lado das cores, verdes, os camels e os nudes associam-se nesta estação aos castanhos e tons de café com leite. É também o grande regresso do violeta e do tom parma.
Entre as várias tendências, os designers da La Redoute destacam a Arty Riviera inspirada na Riviera Francesa, com um estilo boémio, uma fusão de charme e cultura, que exibe materiais naturais, cores quentes e padrões inspirados pelas artes da segunda metade do século XX: o rotim, as fibras vegetais e os tapetes tecidos.
Tonalidades Tónicas, uma tendência que destaca os tons brilhantes em todas as suas formas. Através de pequenos apontamentos ou assumindo o protagonismo, a cor desenha e energiza o espaço.
Dada a importância fulcral da natureza na nossa vida eis a tendência que a La Redoute denominou de Natureza Inspiradora, uma homenagem que se caracteriza por uma atmosfera sensível e inspiradora de curvas naturais, peças escultóricas e uma paleta contemporânea que é simultaneamente orgânica e requintada.
Por fim, a tendência Étnico Minimal, ou uma casa com sotaque mediterrânico como os nossos designers a caracterizam. Cores claras, matérias naturais, formas esculturais: a mistura perfeita, a fusão natural entre simplicidade e sofisticação.
Também na AM.PM, que a par com a marca La Redoute Intérieurs, compõe a oferta dedicada à casa, assume a Natureza de forma omnipresente e como fonte de inspiração constante. Dos tons claros aos novos vermelhos, a cor destaca-se nestas coleções.