Espelhos coloridos | Fotografia: D.R.
Design e Artes

Três razões para aderir aos espelhos coloridos este ano

Os espelhos coloridos são a nova sensação, para já associada ao luxo, mas não tarda chega ao mass market. Damos três razões para apostar neles.

Na decoração de uma casa, os espelhos são normalmente escolhidos por uma questão funcional, ora para criar uma ilusão de espaço, ora para vermos se o nosso outfit está perfeito, antes de sair de casa. Mas há espelhos que têm mesmo uma função decorativa. 

Mais precisamente, os espelhos coloridos que, segundo a revista Livingetc, vão marcar a decoração este ano. Com ou sem cor, qualquer espelho serve para refletir a luz num espaço, mas no caso dos "espelhos coloridos de hoje, adicionam um elemento extra de diversão a um espaço”, refere a designer de interiores Bethany Adams à mesma publicação. 

E há pelo menos três razões pelas quais deves incluir um dos espelhos coloridos da galeria, na decoração da tua casa: 

1. Símbolo de luxo 

A moda dos espelhos coloridos ainda está muito associada à decoração de interiores de casas de luxo. Antes que estejam por todo o lado, adianta-te e aposta num dos espelhos de qualidade superior ou espera que cheguem a lojas como a Ikea, conhecida pelos seus preços mais económicos. 

2. Tornar o ambiente divertido 

Basta um toque de cor para tornar uma decoração monótona mais divertida. Segundo a artista e designer holandesa Sabine Marcelis, um espelho com tons de azul ou laranja dá personalidade a uma sala e é uma boa estratégia para decorar uma parede branca.  

3. Aproveitar o poder das cores quentes 

Entre as várias cores de espelhos disponíveis no mercado, os tons de laranja, rosa e vermelho devem ser a escolha de quem quer aquecer e tornar mais aconchegante o ambiente de uma sala, por exemplo. Já para espaços do dia a dia, como uma casa de banho, ficam então reservados os espelhos com a sua cor natural.  

Design e Artes

No Lidl já podes comprar tudo para o teu carro elétrico

  • 30 mar 2023, 16:52
Redação

A partir desta quinta-feira, o Lidl tem à venda estações de carregamento e cabos para veículos elétricos. É de aproveitar.

Design e Artes