Fotografia: Pexels
Design e Artes

Um estudo Ikea aponta as preocupações em casa e nós as soluções

A Ikea desenvolveu um estudo sobre a vida em casa e, no que toca aos portugueses, há frustrações simples de solucionar.

Não é novidade que o estado do país é preocupante. A inflação faz disparar os preços no supermercado, o preço dos combustíveis sobe mais do que desce e a taxa de juro da habitação tornou-se sufocante. É, assim, inevitável que a economia nacional esteja no topo das preocupações de 85% dos portugueses, segundo um novo estudo da Ikea.  

Pela nona vez, foi realizado o estudo A Vida em Casa, que reflete as preocupações, tendências e outros assuntos sobre a vida em casa de habitantes de 37 países, incluindo Portugal, no ano de 2022.  

Por cá, a maior preocupação são então as questões sócio-económicas, quanto às tendências há a destacar o facto de as pessoas passarem agora mais tempo em casa, e, alinhado com um estilo de vida mais caseiro, está o facto de 67% dos inquiridos considerar que a casa reflete a sua identidade, promovendo o bem-estar mental.  

Contudo, há ainda três questões que inquietam os portugueses: ter a casa desarrumada ou suja (34%); ter de realizar tarefas domésticas (30%); e não ter um espaço exterior (27%).  

Coincidência ou não, é precisamente nas lojas da empresa responsável pelo estudo, a Ikea, que se encontram as soluções para estas frustrações. Sabemos que é lá que encontramos artigos para melhorar a organização em casa e apesar de a Ikea não ter como cobrir as tarefas domésticas, pode facilitá-las.  

Na incapacidade de mudar o país, a Versa mostra-te 13 artigos Ikea que colmatam as frustrações apontadas no estudo.  

Nécessaire

Este ano, o Dia da Mulher é passado no spa com as amigas

Há melhor programa para celebrar as conquistas das mulheres do que relaxar no spa com amigas? Descobre as propostas de três hotéis.

Design e Artes