ET
Design e Artes

E.T. usado no filme de Spielberg vai ser leiloado

A leiloeira Julien's Auctions and Turner Classic Movies acredita que o exemplar poderá ser vendido por três milhões de dólares.

O modelo original mecânico utilizado no filme de 1982 de Steven Spielberg, E.T. O Extraterrestre, vai ser posto à venda num leilão organizado pela Julien’s Auctions and Turner Classic Movies, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, em Los Angeles.

O modelo de alumínio do extraterrestre que se tornou uma das personagens mais marcantes do cinema foi o exemplar usado nas gravações com os atores há 40 anos, sendo esperado que a sua venda atinja um montante perto dos três milhões de dólares, de acordo com a leiloeira. 

Criado pelo especialista em efeitos especiais Carlo Rambaldi, o modelo usado no filme foi operado por uma equipa de 12 pessoas, acionando os mecanismos que dotavam o modelo de expressões faciais e de movimentos variados, assemelhando-o a uma figura humana. 

Drew Barrymore, à altura com apenas sete anos e uma das protganistas do filme, admitiu recentemente no programa Drew Barrymore Show, num encontro com outros membros do elenco, que acreditava que o E.T. era real. “Eu gostava mesmo dele de uma forma tão profunda”, disse sobre o modelo, citada pela revista People
 

Design e Artes

Afinal, é para a vida toda: estes são os casais que não queremos ver separados

Gisele Bündchen e Tom Brady anunciaram a separação depois de 13 anos de casamento e quase deixámos de acreditar em relações para a vida. Mas que as há, há, até entre os mais famosos.

Design e Artes