The Atlantis Royal
Design e Artes

O paraíso na Terra existe, fica no Dubai e tem 92 piscinas infinitas

Já sabíamos que no Dubai se erguem alguns dos hotéis mais luxuosos do mundo, mas quando pensávamos que já tínhamos visto tudo eis que surge The Atlantis Royal.

“Mais um hotel de luxo no Dubai? Grande coisa!” Apostamos que foi isto que pensou. Não julgamos. Mas este não é mais um hotel de luxo no Dubai. Este é “o” hotel de luxo no Dubai que vamos querer experimentar assim que possível. “Porquê?” Uma pergunta importante que vamos responder no decorrer das próximas linhas.

Começamos pela sua arquitetura. Este hotel foi desenhado em forma de onda, permitindo assim que as propriedades residenciais e hoteleiras se desdobrem. Este gigantesco ocupa 17 hectares e alberga 795 quartos, 92 piscinas – incluindo uma piscina de 90 metros de comprimento que se situa mais ao menos a 100 metros acima do arquipélago Palm Jumeirah.

"Atlantis The Royal foi concebido para um tipo diferente de cliente," avança Tim Kelly, diretor executivo e vice-presidente executivo da Atlantis Dubai, numa entrevista ao Euronews. “Vai ter a sua própria identidade e personalidade com 44 villas nas nuvens, cada uma com a sua piscina infinita, proporcionando o próximo nível de luxo e serviço no Dubai.”

O edifício está avaliado em 1.5 mil milhões de euros e uma altura de 43 andares. A suite Royal Mansion tem 1.100 metros quadrados e, por noite, vai ter o custo de 47 mil euros. As tarifas dos quartos vão começar nos 700 euros e as suites nos 1.869 euros. No entanto, se quiser fazer do Dubai a sua nova casa pode comprar um apartamento, os preços começam nos dois milhões de euros e podem ir até aos 49 milhões.

Há ainda mais números surpreendentes: o resort possui 150 mil metros quadrados de mármore e 90 mil metros quadrados de vidro – trocando isto por miúdos, é o equivalente a 10 campos de futebol.

Mas melhor do que escrever é mesmo percorrer a galeria de imagens. Não somos responsáveis pela sua compra de bilhete para o Dubai – mas pode sempre pedir-nos companhia.

Coolhunting

Atenção miúdas com curvas: biquínis coloridos a pensar em todas!

Cor, cor e mais cor é a proposta True Colors da Mist, a marca portuguesa de biquínis cujo lema é divertirmo-nos com o corpo que temos - e Support your Sisters!

Design e Artes