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Adidas e D'ZRT: enquanto houver música, esta família vai lá estar

A Adidas é uma das marcas mais reputadas em todo o mundo e também a "família" que vai apoiar os D'ZRT no seu regresso. A Versa foi conhecer melhor esta relação de tantos anos.

Depois de mais de uma década de pausa, faltam agora poucos dias para os D'ZRT regressarem aos palcos e a Versa, juntamente com alguns fãs e outros amigos, teve a oportunidade de assistir a um pequeno “aquecimento” para os futuros concertos que vão percorrer o país.

O Palácio Baldaya, em Benfica, foi o local escolhido para o pontapé de partida desta tournée, com a ajuda de uma marca que os acompanha desde sempre, e até sempre: a Adidas.

É uma das mais reputadas marcas desportivas em todo o mundo, com constantes lançamentos e criação de novos ténis que continuam a esgotar, e é parceira da banda desde que surgiu na série da TVI Morangos com Açúcar. Por isso, passados 12 anos, fazia todo o sentido acompanhá-los no regresso, juntamente com a campanha Club Originals, que promove três sapatos: os Rivalry, os Superstar e os Gazelle.

Esta campanha apela a que as pessoas sejam originais, únicas, que marquem a diferença no mundo. E é exatamente isso que define o regresso dos D’ZRT: um relançamento único, que quer marcar a diferença.

Para Sónia Fernandes, , PR Manager da Adidas, a música faz parte da marca e é um dos seus valores fulcrais e fundamentais, assim como a arte urbana e todas as formas de arte em geral. Portanto, fazia todo o sentido estar com eles (D’ZRT) e até eles existirem nós vamos lá estar. Queremos perpetuar esta relação”, confessa. “São figuras de muito peso a nível nacional, que as pessoas adoram e que esta nova geração adora. São agregadores”, explica.

"A música faz parte da marca e é um dos seus valores fulcrais e fundamentais, assim como a arte urbana e todas as formas de arte em geral", diz Sónia Fernandes.

O evento Club Originals by D’ZRT recebeu vários convidados, de todas as gerações, que acompanham a Adidas há anos, tal como os D’ZRT. “Jovens influenciadores, desportistas, atores e cantores com anos de carreira. Todos os quadrantes da arte estão connosco. Marcamos o passado, o presente e queremos olhar sempre para o futuro”, conclui Sónia.

Também para Cifrão, um dos membros da banda portuguesa, esta é uma relação antiga, mas ainda com muito futuro. “Eu valorizo o old school, sou muito virado para as peças mais old school da Adidas, como o trevo ou a estética que eles tinham nos anos oitenta”, diz. “A minha cultura preferida é a do hip-hop, do locking, do popping, bebi muito da cultura dos anos 80, da formação Run DMC. Ou seja, tudo isso mexeu com a minha cabeça quando eu ainda era um miúdo, e ficou comigo. E tenho a certeza de que vai ser para sempre. Aliás, não tenho mais peças de roupa a não ser as desportivas da Adidas, por isso vai ser mesmo para sempre”, confessa com risos.

"Não tenho mais peças de roupa a não ser as desportivas da Adidas, por isso vai ser mesmo para sempre", diz Cifrão

Mas, afinal, o que combina com uns bons ténis?

Sónia Fernandes não tem dúvidas: “Hoje em dia, qualquer coisa. Até para ir a uma festa mais formal! As pessoas querem estar, acima de tudo, confortáveis e a moda é isso. A moda é conforto e os ténis entraram na nossa vida e não vão sair”.

Esta é uma opinião unânime entre outros convidados do evento. Margarida Corceiro contou à Versa que, para ela, “tudo combina com uns bons ténis, mas sobretudo uma calça comprida de alfaiataria”. Já a fadista Cuca Roseta, que confessa andar sempre de ténis e dispensa os saltos altos, gosta de os “usar com tudo, até com aquele vestido mais elegante”. Rita Pereira, por sua vez, adora “ver uns bons ténis com um fato, um vestido justo ou até pijama. Desde que seja ténis, está sempre tudo bem”.

E tu, és fã de ténis?

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