Fotografia: Ed Robertson/ Unsplash
Design e Artes

A Feira do Livro de Lisboa está de volta e maior do que nunca

  • 24 ago 2022, 18:00
Redação

Na sua 92.ª edição, a Feira do Livro de Lisboa conta com 340 pavilhões e está mais sustentável. Para visitar até 11 de setembro.

A Feira do Livro está de regresso ao Parque Eduardo VII, em Lisboa, até 11 de setembro, no que será a maior edição de sempre, com 340 pavilhões e 140 entidades presentes (contando com editoras a agências mas também bibliotecas, fundações, entre outras instituições ligadas à literatura). No próximo ano, a Feira do Livro volta a realizar-se no seu período habitual, entre maio e junho, mas há mais novidades para conhecer na presente edição.Uma das grandes mudanças será visível nos novos pavilhões, que foram construídos a partir de materiais sustentáveis.

Este ano, o país convidado é a Ucrânia, tendo um expositor que dará a conhecer alguns dos autores e da literatura deste país em guerra desde fevereiro deste ano, quando a Rússia invadiu o seu território.

Entre 29 de agosto e 8 de setembro está de regresso a já famosa Hora H, em que de segunda a quinta-feira, entre as 21h e as 22h, livros com um tempo de publicação superior ou igual a dois anos estão à venda com um desconto de 50%. As promoções diárias do Livro do Dia, em que cada editora selecciona várias obras que são vendidas a preços mais reduzidos,  já podem ser consultadas no site da Feira do Livro.

De regresso está também o expositor Doe os seus Livros, uma parceria com o Banco de Bens Doados, que convida os visitantes a doarem livros novos ou usados que serão encaminhados para crianças apoiadas pela instituição Entreajuda.

A Feira do Livro de Lisboa está aberta das 12h30 às 22h, de segunda a quinta-feira, enquanto que à sexta-feira o horário de fecho é alargado até à meia-noite. Ao sábado, abre às 11h, mantendo-se em funcionamento até à meia-noite. Aos  domingos, por sua vez, o  horário de abertura é o mesmo, mas encerra às 22h.

Evasão

Em setembro, as estradas do Rio Côa ganham vida com um passeio de carros clássicos

Visitas culturais a museus, castelos e centros históricos, mostras de produtos regionais, provas de vinhos – são estas as propostas da primeira edição do Ribacôa Clássicos.

Design e Artes