Michelle Yeoh em 'Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo' | Fotografia: Allyson Riggs
Design e Artes

Óscares: onde ver os filmes vencedores e os nomeados

Seja no streaming ou na televisão, dizemos-te onde podes assistir a alguns dos filmes vencedores dos Óscares, sem esquecer os nomeados.

Os vencedores dos Óscares já são conhecidos, mas nem por isso deixa de fazer sentido regressar às salas de cinema ou aos serviços de streaming para assistir aos títulos nomeados e vencedores. Aqui, dizemos-te onde podes ver os filmes que marcaram a 95.ª cerimónia dos Óscares.

Comecemos pelos vencedores da noite. Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo, que arrecadou sete estatuetas das 11 a que estava nomeado, incluindo a de Melhor Filme, pode ser visto na plataforma de vídeo on demand TVCine+. Será  exibido novamente esta terça-feira, 14 de março, às 12h15, no TvCine Top.

A Oeste Nada de Novo, filme de Edward Berger que adapta o romance homónimo de 1929 de Erich Maria Remarque, contava com nove nomeações, tendo conquistado as estatuetas de Melhor Filme Internacional, de Melhor Fotografias, de Melhor Produção de Design e de Melhor Banda Sonora Original. Está disponível para streaming na Netflix

Pinóquio, de Guillermo Del Toro, foi o vencedor do Melhor Filme de Animação, e também consta no catálogo da Netflix. 

Ainda na Netflix, poderás ver Blonde, o biopic de Marilyn Monroe, pelo qual Ana de Armas estava nomeada para a categoria de Melhor Atriz; Glass Onion: Um Mistério Knives Out, que estava nomeado para Melhor Argumento Adaptado; Bardo, de Alejandro Iñarritu e RRR, filme indiano de Bollywood que venceu a Melhor Música Original.

A HBO Max, por sua vez, é a casa de Navalny, filme de Daniel Roheer sobre o dissidente político russo que foi considerado o Melhor Documentário. All That Breathes, outro documentário nomeado também está disponível nesta plataforma de streaming, bem como Elvis, o biopic sobre Elvis Presley, pelo qual Austin Butler estava nomeado como Melhor Ator.

No Disney+, encontras Black Panther: Wakanda Para Sempre, o primeiro filme da Marvel  a conseguir uma nomeação de Melhor Atriz Secundária. Turning Red, outro dos nomeados a Melhor filme de Animação também consta no catálogo, assim como Vulcão: Uma história de Amor, outro dos nomeados para Melhor Documentário.

No catálogo da Amazon Prime Video encontramos ainda Argentina, 1985, de Santiago Mitre, nomeado para Melhor Filme Internacional, dando a conhecer os julgamentos que ocorreram em 1985 e que envolviam membros do regime militar ditatorial que governou a Argentina. 

Top Gun: Maverick, que estava nomeado para Melhor Filme, está disponível na SkyShowtime.

Na Filmin pode ainda ser visto Ice Merchants, a curta-metragem de animação de João Gonzalez que poderia ter trazido para Portugal pela primeira vez um Óscar. O filme poderá ser visto de forma gratuita pelos subscritores ou alugado por €1,95 por não subscritores. A curta-metragem também figura nos catálogos dos videoclubes das operadoras Meo, Nos, Vodafone e Nowo. 

Triângulo da Tristeza, de Ruben Östlund, nomeado para Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original, está disponível para aluguer na Filmin por €3,95. Por fim, outro dos nomeados para Melhor Documentário, Uma Casa Feita de Farpas, de Simon Lereng, também está na Filmin.

Design e Artes

Bastam dois ingredientes para ter a casa a cheirar sempre bem

Aromatizar a casa com um truque caseiro sai mais barato e pode ter mais benefícios. A Versa mostra-te como fazer.

Design e Artes