Os nomeados para os prémios Razzies, que elegem os piores filmes do ano da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, foram anunciados esta segunda-feira e Blonde, sobre Marilyn Monroe, parte na dianteira indicado para oito Razzies. O filme da Netflix realizado por Andrew Dominik e protagonizado pela atriz cubana Ana de Armas (nomeada para os Óscares na categoria de Melhor Atriz), é considerado “um biopic que não é um biopic”, explorando “a exploração de Marilyn Monroe… ao continuar a explorá-la postumamente”, lê-se na página oficial dos prémios que serão entregues a 11 de março, um dia antes de serem conhecidos os vencedores dos Óscares.
O filme Good Mourning, “uma comédia stoner que consegue a rara proeza de alcançar um zero perfeito no site Rotten Tomatoes”, com Machine Gun Kelly, segue-se no pódio dos mais nomeados com sete indicações. A completar o pódio dos mais nomeados surge ainda Pinóquio, filme da Disney “totalmente desnecessário (e estranhamente assustador)”, contemplado em seis categorias.
Mas Morbius, apontado como o filme mais ridículo do ano pelo painel de votantes, figura também na corrida a cinco nomeações, incluindo a de Pior Ator pelo papel de Jared Leto no filme. A performance de Tom Hanks no aclamado Elvis (filme vencedor de um Globo de Ouro) como Col. Tom Parker não é esquecido, sendo nomeado como Pior Ator Secundário. O seu nome figura ainda na lista de Piores Atores, pelo papel em Pinóquio.
A lista completa dos filmes nomeados para a 43.ª edição dos prémios Razzies podem ser consultados aqui.