Ana de Armas no filme da Netflix 'Blonde'
Design e Artes

'Blonde' lidera a corrida para os piores filmes do ano

Nomeados aos prémios Razzies foram anunciados esta segunda-feira. O filme da Netflix sobre Marilyn Monroe conta com oito nomeações, entre elas a de Pior Filme.

Os nomeados para os prémios Razzies, que elegem os piores filmes do ano da indústria cinematográfica dos Estados Unidos, foram anunciados esta segunda-feira e Blonde, sobre Marilyn Monroe, parte na dianteira indicado para oito Razzies. O filme da Netflix realizado por Andrew Dominik e protagonizado pela atriz cubana Ana de Armas (nomeada para os Óscares na categoria de Melhor Atriz), é considerado “um biopic que não é um biopic”, explorando “a exploração de Marilyn Monroe… ao continuar a explorá-la postumamente”, lê-se na página oficial dos prémios que serão entregues a 11 de março, um dia antes de serem conhecidos os vencedores dos Óscares.

O filme Good Mourning, “uma comédia stoner que consegue a rara proeza de alcançar um zero perfeito no site Rotten Tomatoes”, com Machine Gun Kelly, segue-se no pódio dos mais nomeados com sete indicações. A completar o pódio dos mais nomeados surge ainda Pinóquio, filme da Disney “totalmente desnecessário (e estranhamente assustador)”, contemplado em seis categorias. 

Mas Morbius, apontado como o filme mais ridículo do ano pelo painel de votantes, figura também na corrida a cinco nomeações, incluindo a de Pior Ator pelo papel de Jared Leto no filme. A performance de Tom Hanks no aclamado Elvis (filme vencedor de um Globo de Ouro) como Col. Tom Parker não é esquecido, sendo nomeado como Pior Ator Secundário. O seu nome figura ainda na lista de Piores Atores, pelo papel em Pinóquio.

A lista completa dos filmes nomeados para a 43.ª edição dos prémios Razzies podem ser consultados aqui.

Gourmet

Via Graça: um bastião dos sabores portugueses com vista privilegiada sobre Lisboa

Nem só de espaços novos vive a capital. O Via Graça tem mais de 30 anos e continua a ser paragem obrigatória para um bom jantar tipicamente português.

Design e Artes