Pinóquio. Fotografia: Disney+
Design e Artes

Tom Hanks é Gepetto no live-action do Pinóquio. Eis o primeiro olhar

Os live-action nem sempre são a cereja no topo do bolo que tanto desejamos, mas quando Tom Hanks está envolvido esquecemos isso tudo e carregamos no play.

Já todos conhecemos a história do pequeno boneco de madeira, é um daqueles clássicos da literatura infantil que nos foi repetido vezes e vezes sem conta. Mesmo sabendo a história de trás para a frente, quando soubemos que um live-action iria acontecer torcemos o nariz – que felizmente não cresce e não é de madeira.

Depois percebemos que Tom Hanks iria assumir o papel do marceneiro Gepetto que cria um boneco de madeira chamado Pinóquio e reza às estrelas para que ele ganhe vida, para se tornar no descendente que gostaria de ter. A Fada Azul, interpretada por Cynthia Erivo, ouve as suas preces e concede-lhe este desejo. E é a partir daí que as aventuras se desenrolam e a vida fica mais complicada e, consequentemente, o mundo para um miúdo de madeira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Disney+ (@disneyplus)

Tom Hanks é um daqueles nomes que nos leva a viajar até aos filmes da nossa adolescência - Big (1988) e Turner & Hooch (1989) continuam a ser os filmes a que recorremos para um conforto nostálgico e emocional. Agora, em 2022, o ator norte-americano entra nesta adaptação de Pinóquio para, uma vez mais, nos levar numa viagem até aos tempos em que o mundo parecia ser pintado a cor-de-rosa.

Pinóquio é uma produção da Disney+ e que se vai estrear na plataforma de streaming a 08 de setembro de 2022. No elenco encontramos ainda Luke Evans, como antagonista, Keegan-Michael Key, no papel do João Honesto, e Lorraine Bracco como Sofia, a personagem criada especificamente para este filme e Joseph Gordon-Levitt, no papel do Grilo Falante. Benhamin Evan Ainsworth é o ator que vai estar por detrás da voz do Pinóquio.

Evasão

Férias de luxo? 5 destinos para gastarmos as nossas poupanças

O magnata que há em nós precisa de umas férias de luxo, até porque se tivessemos a juntar todos os cêntimos dos últimos anos que seja para os aproveitar como merecemos.

Design e Artes