Harrison Ford interpreta pela última vez o papel de Indiana Jones
Design e Artes

Tudo o que já sabemos sobre o novo Indiana Jones

Depois da projeção especial no Festival de Cannes, o último Indiana Jones com Harrison Ford está quase a chegar aos cinemas em junho. Dizemos-te o que esperar.

É um dos personagens mais famosos da história do cinema e um dos mais acarinhados pelo público. Ainda que as opiniões sobre qual é o pior filme da saga possam divergir, há um consenso em torno da personagem que lhe dá vida. Harrison Ford é sinónimo de Indiana Jones e vice-versa. 

O quinto capítulo da saga iniciada em 1981 com o filme Os Salteadores da Arca Perdida está quase aí. Depois da estreia no Festival de Cannes, o último filme de Harrison Ford no papel do arqueólogo aventureiro estreia-se nos cinemas franceses a 28 de junho e dois dias depois nos cinemas norte-americanos. Em Portugal, o filme chegará aos cinemas na quinta-feira, 29 de junho.

Indiana Jones e o Marcador do Destino será o primeiro filme a não ser realizado por Steven Spielberg, ainda que o realizador continue envolvido como produtor. Desta vez, a direção do filme foi entregue a James Mangold (Walk the Line ou Vida Interrompida).  As filmagens começaram em junho de 2021 no Reino Unido e terminaram no final de fevereiro de 2022, passando a sua rodagem por países como Itália ou Marrocos.

Apesar de não ter sido revelada uma sinopse do filme, os trailers mostram um Indy jovem em 1944 –  com recurso a tecnologia de-aging –  e outro em 1969, em que o ator aparenta ter a sua idade real. A corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética é um dos temas principais da trama. Helena, a neta de Indy, interpretada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), terá um papel de destaque no filme.

Outros nomes de peso no elenco são o de Mads Mikkelsen (Mais uma Rodada), que interpreta o papel de um vilão nazi que trabalha para a NASA, ou Antonio Banderas, que veste a pele de Renaldo, um dos aliados de Ally. 

Para preparar o lançamento do último Indiana Jones com Harrison Ford nos cinemas, o Disney+ anunciou que todos os filmes e as séries de Indiana Jones ficarão disponíveis para streaming no Disney+ a partir de 31 de maio.

Coolhunting

Perdoa-nos Netflix, mas o assunto do dia é o vestido de Kelly Bailey

Hoje estreia a nova série portuguesa da Netflix "Rabo de Peixe", mas não vamos falar de atores ou enredos: o protagonista deste artigo só podia ser o vestido de Kelly Bailey.

Design e Artes