Minecraft x Burberry
Design e Artes

Minecraft x Burberry: a moda está cada vez mais presente nos videojogos

Casa de moda britânica anunciou uma colaboração com o jogo Minecraft, ficando disponíveis no seu universo peças de roupa e adereços para os jogadores usarem nas suas personagens.

A marca de moda de luxo britânica Burberry acaba de entrar no mundo dos videojogos com uma nova colaboração com o famoso jogo Minecraft. Criado em 2009 pelo sueco Markus Persson, trata-se de um jogo de sobrevivência e de construção em que os jogadores exploram um mundo aberto onde tudo é pixelizado (de forma intencional). Agora, foi adicionada uma nova parte intitulada Burberry: Freedom to Go, em que os jogadores exploram um mundo com várias referências dos símbolos da casa de moda.

Com este nova adição ao jogo, detalha o site Highsnobiety, “os blocos de construção são renderizados no icónico padrão da marca, os campos de trigo são povoados por veados (uma mascote da marca), e os jardins são salpicados com sebes com a forma do logótipo da Burberry”. Serão ainda adicionados 15 packs para que os jogadores possam vestir as suas personagens com roupa da Burberry, desde tshirts com o logo da marca a fatos com o padrão icónico. O conteúdo será disponibilizado a partir de 1 de novembro.

Desta feita fora do metaverso do gaming, a casa de moda vai também lançar uma coleção de roupa com gráfico em 8-bit, inspirada no universo de Minecraft.


 

Gourmet

Três dias para conhecer o melhor vinho que se faz por cá (e lá fora)

A partir de sábado e até segunda-feira, o Centro de Congressos de Lisboa, em Belém recebe a Essência do Vinho e é o centro do mundo dos vinhos em Portugal.

Design e Artes